Decoração cozinha e lavanderia juntas

 Muitos apartamentos trazem a lavanderia grudadinha na cozinha e outros não oferecem um espaço destinado à área de serviço.

Tudo isso nos faz buscar soluções práticas e funcionais para decorar cozinha e lavanderia juntas. Integrar os espaços deixando um lugar para o espaçoso varal, o tanque e a máquina de lavar roupas. Mas se de um lado precisamos de algum espaço para a lavanderia, já a área da cozinha precisa de muito espaço, armários, prateleiras e gavetas. Além dos eletrodomésticos. 

Então pensar num projeto que contemple com carinho cada objeto a ser acomodado é fundamental. 

Conheça cada cantinho do seu projeto e execute-o com carinho e atenção. 

Um equipamento que pode se tornar essencial para estes pequenos ambientes é o varal invisível ou retrátil. Quando não está sendo usado, ele fica fechado na parede sem ocupar espaço algum. Já aberto ele tem as varetas estendidas e atende as necessidades da casa.

A organização será extremamente importante para  o sucesso dos ambientes. Deixe pelo menos um armário pequeno para guardar produtos de limpeza pesada. O armário embaixo do tanque é um espaço que deve ser valorizado.

Outro elemento importante é como fazer a transição da cozinha para lavanderia. Saiba que nem sempre é preciso ter uma divisória como algumas soluções para separar

Muitas vezes o mesmo tampo de mármore ou granito unificando os dois espaços cria uma sensação de amplitude ao espaço.

Reprodução: Magic Varal

Arquiteta Aline Zanoni

Daniela Andrade Arquitetura

Caroline Matias Arquiteura



A lavanderia fica "oculta" no móvel da cozinha. Foto: Casa Cláudia

Tanque em cuba esculpida. 

Projeto: Sesso Dalanezi

Cuba Esculpida marca a "divisa" entre os espaços
Foto: Reprodução - Casa Cláudia






Comentários