Jornalista e digital influencer Lucila Zahran Turqueto e a fotógrafa Mariana Orsi reafirmam seu sucesso com arquitetos nas redes sociais

 Depois do sucesso de 2020, dupla de sucesso no Instagram volta com programação cheia de novidades em março de 2021: uma nova turma para ensinar os profissionais de arquitetura a terem sucesso nas redes sociais;

Destaque para a participação dos profissionais Patricia Pomerantzeff, da Doma Arquitetura, e Maurício Arruda


Mariana Orsi e Lucila Zahran Turqueto | Foto: Michelle Moll


Capitaneado por Mariana Orsi e Lucila Zahran Turqueto, o Curso de Redes Sociais para Arquitetos será online, começará em 22 de março e tem inscrições abertas a partir de 08 de março de 2021 | Foto: Michelle Moll

Desde que resolveram unir suas experiências e trajetórias de sucesso, há quatro anos, Lucila Zahran Turqueto, editora do Casa de Valentina, e Mariana Orsi, arquiteta, fotógrafa especializada em arquitetura e fundadora do ClickAPé, já compartilharam seus olhares sensíveis e apurados para mais de 1.500 profissionais do segmento, como designer de interiores, arquitetos, paisagistas, lojistas e empresários. Em 2020, o curso online e ao vivo ministrado pela dupla teve mais de 250 alunos.

Para 2021, muitas novidades aguardam a nova turma, que terão à disposição 12 aulas ao vivo, com transmissão via internet de 2h30 de duração, em que a dupla compartilhará cases e vivências de como transformar as redes sociais em negócio. Mais do que a execução e escolha de uma boa foto, Mariana e Lucila apostam num conteúdo enriquecido com muitos exercícios nas principais redes, como Instagram, Pinterest, Tiktok, evidenciando a importância de Storytelling e Reels, além da novíssima plataforma ClubHouse.

“Não se trata de um curso gravado, mas de aulas ao vivo, com interação e muitas perguntas dos alunos. São essas dúvidas, justamente, que tornam as conversas tão próximas dos participantes”, conta Mariana Orsi. “Nossa missão é transformar as redes sociais dos escritórios de arquitetura, design e das lojas no departamento comercial da empresa de uma forma factível e viável, considerando as dinâmicas e o dia a dia dos escritórios”, completa Lucila Zahran Turqueto.

Este ano, uma das grandes atrações serão as aulas extras especiais, com os arquitetos Maurício Arruda e Patricia Pomerantzeff, à frente da Doma Arquitetura e dona do maior canal de arquitetura e decoração no YouTube. Mariana e Lucila ainda adicionaram uma aula bônus sobre edição de vídeos no celular. “Este curso é um momento importante para entender que até os desafios da presença digital são uma excelente oportunidade para gerar conteúdo. Ninguém está sozinho nas redes sociais. Aprender, compartilhar e crescer é uma jornada de amadurecimento digital”, conta Maurício. Para Patrícia, da Doma Arquitetura, que participou do curso também em 2020, é sempre uma grata oportunidade debater o dia a dia do escritório e como tornar as etapas de projeto e obra uma importante ferramenta de aproximação dos clientes e, consequentemente, de venda. “A correria das obras, projetos, clientes, casa e filhos não é desculpa para deixar as redes sociais de lado. Planejamento e dedicação são essenciais para colher bons frutos da sua trajetória digital”, acredita Patrícia.

Antes do início do curso, Lucila e Mariana vão aquecer o mercado oferecendo um minicurso gratuito. Será uma semana especial com 5 vídeos entre 01 e 07 de março, onde os interessados poderão se inscrever gratuitamente no site www.redessociaisparaarquitetos.com.br. Os vídeos vão reunir uma seleção de dicas que farão parte do Curso Online de Redes Sociais para Arquitetos abordando os seguintes assuntos: o Instagram como o departamento comercial da empresa, Como ter um planejamento certeiro para nunca faltar conteúdo, Como escrever uma boa legenda, Dicas de conteúdo e produção de fotos e como potencializar a divulgação através de outras redes, como o Pinterest. A dupla ainda programou lives com profissionais que já participaram de edições anteriores do curso. Anote as datas:

 

 

LIVES

No Perfil: @casadevalentina, às 18h30

01.03 (segunda): Janina Ester @you.can.find

02.03 (terça): Catê Poli @cate_poli_paisagismo

03.03 (quarta): Ariel Bery @MNBRArquitetos

04.03 (quinta): Aiê Tombolato @AieTombolato

05.03 (sexta): Isabela Moraes @TheCubeGallery

 

No Perfil: @marianaorsifotografia, às 20h

01.03 (segunda): André Moral - @Lab88Revestimentos

02.03 (terça): Pati Doma @DomaArquitetura

03.03 (quarta): Bruno Reis e Helena Kallas @MandrilArquitetura 

04.03 (quinta): Winnie Bastian @DesignDoBom

05.03 (sexta): Vanessa Ribeiro @QuattrinoArquitetura

 

 

Serviço

Curso Online de Redes Sociais para Arquitetos

Por Mariana Orsi e Lucila Zahran Turqueto

De 22 de março até 19 de abril

Às segundas-feiras e quartas-feiras, das 19 às 21h30 e às quintas-feiras, das 19 às 20h.

Inscrições a partir de 8 de março: www.redessociaisparaarquitetos.com.br

Vagas Limitadas

Instagram: @casadevalentina e @marianaorsifotografia


Sobre Lucila Zahran Turqueto

Formada em publicidade pela ESPM, jornalismo pela Cásper Líbero e pós graduada em administração na Fundação Getúlio Vargas. De diferentes maneiras, sua formação acadêmica e sua experiência profissional - trabalhou em agências de publicidade e mais de 8 anos na TV Globo - contribuíram para a criação do Casa de Valentina no ano de 2008.

 

Sobre Mariana Orsi

Mariana Orsi é fotógrafa especializada em arquitetura e idealizadora do ClickAPé, iniciativa de passeios fotográficos gratuitos pela cidade que, desde 2015, já recebeu mais de 8 mil pessoas nos passeios. Arquiteta e urbanista, com pós-graduação em Arquitetura Contemporânea. Seus ensaios estão nos principais veículos nacionais e internacionais da mídia especializada, como Architectural Digest, Urbana, Estadão, Folha de S. Paulo, Casa Vogue, Casa e Jardim, Casa Claudia e Arquitetura & Construção. Seu trabalho fotográfico autoral é voltado para a relação do homem com a cidade, reunindo cliques nas principais capitais do mundo. Em paralelo, também realiza workshops de fotografia de arquitetura em São Paulo e nos Estados Unidos.


Comentários