Escritório e Home Office: acerte na escolha dos móveis!

 Inspirada nos designs mais sofisticados e nos mais variados estilos de decoração, as cadeiras giratórias ganham destaque nas decorações dos escritórios e home Office.

Em tempos de pandemia onde nosso lar torna-se um recanto seguro, muitas vezes somos obrigados a trabalhar e fazer todas as atividades corriqueiras de dentro de casa. 

Por esta razão ter um escritório em casa acolhedor e com todas as facilidades tornou-se quase obrigatório. 

Cadeira com acabamento em veludo e pés de madeira. Reprodução: Atelier Clássico

O primeiro passo é entender qual a finalidade do seu espaço. Quem vai utiliza-lo, por quantas horas por dia e se você fará uso definitivo ou temporário do espaço.

O ideal é encontrar um espaço calmo e tranquilo para realizar suas atividades. Depois disto vale a pena investir nos móveis e equipamentos adequados. 

Dentre os móveis queridinhos do home Office podem incluir a mesa ou escrivaninha, cadeiras e poltronas giratórias e estantes. 


Cadeira Giratória

Poltrona Charles Eames - um clássico do design. Reprodução: Atelier Clássico

    As cadeiras e poltronas trazem cores, tecidos e estilos que se adéquam a qualquer decoração de ambiente. 

Ponto muito importante na escolha da cadeira é o conforto, afinal você passará algumas horas do dia sentado nela. Vale ressaltar que a altura e a densidade da espuma pode também ser um fator decisivo na escolha.

As poltronas giratórias oferecem acabamentos em estilo clássico, retro ou moderno de acordo com a necessidade do seu espaço. Alinhados sempre com a funcionalidade do móvel.

Mesa ou escrivaninha

Se seu escritório possui moveis planejados e sob medida, a mesa deve estar de acordo com o estilo e a decoração do restante do espaço. Mas se você precisa comprar uma mesa para começar as atividades, vale a pena conferir detalhes como cor, tamanho e acabamento. 

Pense com carinho o que ficará sobre a sua mesa. Normalmente, computador, impressora, calendários, planner e telefone. Tudo isto ocupa bastante espaço, hein!


Estante

Se você guarda em casa, livros, documentos, material de trabalho e papelaria será necessário pensar numa estante ou armário fechado. 

Se os móveis do escritório são sob medida a estante já deve estar no projeto. Agora se você precisa comprar uma estante, pensa muito no acabamento e na qualidade do produto que você pretende comprar.


Complementos

Tapetes, iluminação, sofá, poltronas extras e objetos decorativos deverão estar presentes no seu espaço (pode ser que alguns ou todos, de acordo com sua necessidade). Ah, não esqueça também das cortinas e de algumas plantas!

Pense com carinho em cada detalhe para deixar seu cantinho aconchegante e com a sua cara.






Pequenos espaços e projetos muitos bem desenhados adéquam as necessidades. Projeto: Cláudia Albertini Arquitetura

Espaço compartilhado para o Home Office. Projeto: Viviane Loyola Arquitetura

Reprodução: La Lampe



Comentários