Header Ads

Decor News
recent

Decoração thai dá um clima especial às áreas de lazer e social de empreendimento à beira-mar





Respeito à natureza, estímulo ao convívio e móveis confortáveis foram as premissas deste projeto de 7.500 metros quadrados


Palha, madeira e fibras naturais permeiam o Thai Beach Home e Spa - complexo residencial e de bem-estar, planejado pelo escritório BCH Arquitetos, de Florianópolis (SC). Esses materiais foram escolhidos por ser característica da cultura tailandesa, atmosfera que os profissionais desejavam imprimir aos ambientes. Além disso, o país é conhecido pela espiritualidade e pela valorização da convivência. Ou seja, não havia inspiração melhor para usar na decoração dos espaços sociais e de lazer.
O empreendimento foi equipado com móveis que seguem a mesma proposta – todos arrematados na loja Masotti, situada na capital catarinense. “Levamos em consideração a qualidade e a relação das peças escolhidas com os elementos que eram à base do conceito do projeto”, diz a arquiteta Betina Chede. Um exemplo é a academia, que conta com duas poltronas de couro ecológico com base de madeira natural freijó. As peças foram assinadas pelo designer Luia Martelli.

Já a piscina aquecida e o paisagismo ganharam cadeiras de corda náutica e futons. Na área externa, os vasos verdes também são da Masotti.
Em relação à distribuição, a planta do complexo privilegia o convívio. Isso porque as áreas de estar, como os lounges, ficam no centro do prédio e as de lazer foram posicionadas ao redor, conectadas por caminhos orgânicos, espelhos d’água e fontes.



Cores da natureza
A integração com a natureza também foi um elemento decisivo para pautar as escolhas da paleta de cores. É possível notar essa característica em um dos lounges. Destaque para o azul da poltrona Magnólia, feita com pés de alumínio e tecido poliéster. Para complementar, a mesa de centro e a lateral são de madeira jequitibá com pintura na cor nogueira.




O mesmo tom está presente no espaço gourmet, mais especificamente na mesa (modelo Tales, da Masotti). Para combinar, os arquitetos escolheram as cadeiras Ares, com detalhe curvo no encosto. Já o acabamento é em madeira natural jequitibá.
Outro destaque da paleta é o verde, presente em todos os halls. Aliás, a parede de entrada é um bom exemplo disso. A tonalidade colore a superfície, que ganhou ainda adornos feitos com madeira cortada a laser. Para complementar a ambientação, os profissionais colocaram as poltronas Abraço, que o nome já diz tudo. Assinado por Rejane Coelho, o modelo é giratório e tem um encosto feito com palha (Masotti Móveis).


No salão de festas predomina o tom terracota, que ficou equilibrado na companhia da mesa Colon, com base em formato de cone, e das poltronas Nancy, que possuem encosto feito com palha natural pintada na cor nogueira (ambos modelos da Masotti).
Todos os detalhes são realçados pela iluminação indireta, por meio de lanternas e sancas. “O objetivo é garantir aconchego”, diz Betina. Dessa forma, o empreendimento passa um clima de férias e conforto todos os dias do ano. O cinema, equipado com poltronas Vinci, é a representação disso. Os modelos são reclináveis, giratórios e com chaise extensível, atmosfera que se estende para todos os ambientes do projeto.


Fotos: Fernando Willadino

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.