5 soluções de cabeceira para você se inspirar


  1. Projeto Alessandra Gandolfi | Foto: Eduardo Macarios

A cabeceira é um elemento do décor que faz toda diferença no quarto, ela proporciona mais conforto e aconchego sendo a moldura da cama. Dessa forma, ela recebe um lugar especial na área intima da casa. Por ser um móvel essencial na decoração do quarto, a cabeceira está presente em diferentes estilos - como o clássico, contemporâneo, atemporal ou, até mesmo, minimalista. Para você se inspirar, selecionamos cinco soluções para destacar a cabeceira no décor. Confira:




Tramas em palha

Projeto Patrícia Borba e Lya Marty, Masotti Curitiba | Foto: Patrícia Amâncio


     Sim, as tramas são uma ótima solução para quem não gosta de cabeceiras embutidas na parede, a cama é realmente um móvel de destaque do espaço. No caso dessa suíte máster, que oferece a brasilidade como principal inspiração, as profissionais Patrícia Borba e Lya Marty optaram em destacar a cama, da Masotti Curitiba, que conta com tramas em palha, proporcionando mais textura e aconchego ao espaço. Assim, além do estilo único da peça, os elementos naturais fogem do comum na decoração do ambiente.




Ripado

Projeto Bruna Souza, escritório BE Studio | Foto: Eduardo Macarios

O ripado já é um acabamento de destaque na marcenaria, mas essa técnica com a cabeceira estofada é uma forma de trazer a contemporaneidade para dentro do quarto. De forma leve e clean, a arquiteta Bruna Souza, do escritório BE Studio, apresentou uma solução que une essas duas técnicas, proporcionando aconchego com um apelo estético de destaque. Para suíte máster trazer elementos da marcenaria junto à cabeceira é uma ótima forma de destacar o móvel no decor. Outra solução é usar uma cabeceira sobreposta à parede ripada.



Estofada

Projeto NK Arquitetura, Adornie Home Decor | Foto: Eduardo Macarios

As cabeceiras estofadas são as mais confortáveis e a escolha queridinha de muitas pessoas. Para quem tem crianças em casa, ela é uma ótima solução. Nesse quarto infantil, assinado pelo escritório NK Arquitetura, a cabeceira abraça a cama revestindo as duas paredes, formando um “L”. A solução para essa cabeceira foi o tecido, da Adornie Home Decor, que permitiu trazer mais conforto e personalidade a composição sóbria do quarto.  



Cabeceira até o teto

Projeto Daniela Barranco | Foto: Gerson Lima

Imponentes e sofisticadas, as cabeceira que chegam até o teto oferecem mais personalidade ao quarto. Uma solução para manter a imponência, mas também trazer uma estética clean, é mesclar o estofado com a marcenaria. A arquiteta Daniela Barranco desenvolveu essa suíte máster com a cabeceira estofada junto com a laca cappuccino. Dessa forma o quarto apresenta um estilo delicado, mas contemporâneo imponente. Proporcionando momentos de relaxamento e descanso no espaço.



Nichos

Projeto Alessandra Gandolfi | Foto: Marcelo Stammer


Quando falamos em beliche muitas vezes não pensamos na cabeceira das camas. Nesse projeto assinado pela arquiteta Alessandra Gandolfi, a arquiteta desenvolveu uma meia parede com a marcenaria, criando um conforto maior para a cama de baixo e aproveitou o espaço criando um nicho de apoio. Na cama de cima, as almofadas fazem o papel da cabeceira, otimizando o espaço e trazendo mais personalidade ao quarto.


Comentários