Um novo olhar para a arquitetura

 Profissionais buscam se reinventar e encontram na Comunidade Lia Hermann de Arquitetura grandes diferenciais


            Thalia Vial tem 24 anos e há cerca de dois anos concluiu a graduação em Arquitetura e Urbanismo. A profissional, que é natural de Erval Grande, no Rio Grande do Sul, iniciou a faculdade em 2015 e concluiu em fevereiro de 2020. Logo que se formou, a arquiteta e urbanista enfrentou o iniciou a pandemia do coronavírus e procurou se reinventar profissionalmente.

            A jovem abriu seu escritório em sua cidade natal, onde desenvolve projetos de interiores, e também projetos residenciais e comerciais em parceria com empresa de engenharia. Ela atende principalmente municípios do Norte do Rio Grande do Sul e Oeste de Santa Catarina.

                                                 

            Além de cursos de renderização e gestão e uma pós-graduação em design de interiores, Thalia também começou a fazer parte de uma comunidade de arquitetura que oportuniza aulas semanais sobre diversos temas e assuntos voltados ao ramo de arquitetura, design e negócios.

                                    

            A comunidade, fundada de forma virtual, tem como objetivo - dentro de uma plataforma para assinantes - trazer conteúdos semanais voltados ao universo arquitetônico. O objetivo é proporcionar, em um valor acessível, que o máximo de pessoas tenham acesso a esses conteúdos.

            Idealizada pela arquiteta e urbanista Lia Hermann, a comunidade oportuniza a troca de experiências com profissionais especialistas em diversas áreas.

            "Estou achando maravilhoso, pois tem me agregado muito no dia a dia, tanto no profissional quanto no pessoal, tenho aprendido vários insights que já coloquei em prática e realmente posso afirmar que funcionam, desde formas posicionamento, mindset, liderança, otimização de trabalho e vários tabus que muitos profissionais não falam e que a Lia trata com muita transparência pra realmente nos ajudar a subir os degraus da nossa profissão, a qual é gratificante e ao mesmo tempo desafiadora", destaca Thalia.

            A jovem conta que já acompanhava o trabalho da Lia Hermann, mas participar da comunidade a tem aproximado mais das metodologias que realmente funcionam e do jeito de lidar com a vida que fazem toda a diferença. "´Para mim ela e toda a equipe são inspiração para ter sucesso no meu próprio negócio".

Sobre a comunidade

Lia Hermann

            A comunidade é uma assinatura mensal onde a arquiteta Lia Herrmann ensina diversos conteúdos sobre arquitetura, urbanismo, design ou obras, em geral.

            Segundo Lia, as aulas da Comunidade tratam sobre como profissionalizar e alavancar os resultados de quem trabalha com essas áreas. Elas trazem conteúdos com novas aulas toda semana.

            Como um caminho para alavancar os resultados, a comunidade é totalmente acessível e é voltada para arquitetos (as), urbanistas, designers, engenheiros (as) e formados (as) ou não. O participante ainda tem sete dias para conhecer gratuitamente. 

Comentários