Difusor de ambiente de varetas ou elétrico: conheça as vantagens de cada modelo



O interesse por cheiros e aromas para casa (e outros ambientes fechados) cresce rapidamente no mundo todo. Afinal quem não gosta de entrar num local com cheirinho agradável e marcante. Inclusive já encontramos no mercado essências que são marcas registradas de determinadas lojas.

Mas com o despertar para os cheiros e difusores de ambientes nos deparamos com algumas opções e as dúvidas sobre qual o melhor modelo de difusor para cada tipo de uso e espaço.

Os modelos mais comuns de difusores são o de varetas e o elétrico. Cada um com suas vantagens e desvantagens. Aqui fizemos um guia com dicas e vantagens de cada modelo para que você possa decidir qual o melhor modelo para sua casa, loja ou escritório.

DIFUSOR DE VARETAS

Este modelo de difusor apresenta uma essência oleosa com uma solução de base misturados dentro de um frasco de vidro ou plástico e com um gargalo de rosca que permite inserir varetas de madeira que devem ser mergulhadas na solução e deixadas com as pontas molhadas para fora. Estas varetas liberam suavemente o aroma da essência no ambiente.

Ele é indicado para espaços pequenos e que não necessitem de aromas tão intensos. Ele não necessita de manutenção, pois não requerem eletricidade ou calor para funcionar. Outra vantagem importante é que os difusores de varetas apresentam um fluxo constante de aroma. Ele não precisa ser ligado ou aceso, até que a mistura se esgote do vidro ele funciona perfeitamente. E ele dura meses.

Como ele se apresenta em vidros, é possível encontrar modelos e decorações diferentes que se adaptam ao seu estilo e ao seu ambiente. Outra vantagem é que eles podem ser personalizados com o brasão da família ou a logomarca da loja.

Uma desvantagem do difusor de varetas é que como não é possível desligar ou apagar, ele ficará perfumando o ambiente mesmo quando não tiver ninguém em casa. Outro ponto negativo é que ele possui um tamanho único e para espaços maiores, ele não perfuma tanto e precisa-se usar mais de um difusor no ambiente ou recorrer ao perfume de ambiente em spray.

DIFUSOR ELÉTRICO

Os difusores elétricos são normalmente acionados por eletricidade ou cabo USB. Você deve alimentá-lo com gotas de óleos essenciais e ao ligar ele libera gradativamente o aroma no ambiente. Alguns modelos oferecem um temporizador que você programa de quanto em quanto tempo o aroma deverá ser liberado. O aroma costuma ser mais marcante que os difusores de varetas.

Uma desvantagem é que eles são mais caros e como encontramos muitos modelos no mercado, alguns não oferecem tanta qualidade e acabam estragando ou dando defeito em pouco tempo.

Como podemos ver todos os modelos oferecem vantagens e desvantagens para usar em casa, como é um decisão pessoal cabe a cada um pesar os prós e contras antes de decidir.






Comentários