Canto alemão: excelente solução para salas pequenas

 O canto alemão é um móvel onde a mesa de jantar é usada com um sofá e as cadeiras. Normalmente este sofá fica encostado na parede o que aumenta a área de circulação de pequenos espaços. 

O mobiliário que inicialmente era utilizado para restaurantes e espaços comerciais tornou-se uma ótima opção para potencializar os espaços residenciais. E em tempos de metragens cada vez menores, pensar em colocar um canto alemão na sua mesa de jantar pode ser uma excelente opção para aumentar os assentos em sua sala.

Ele pode ser encaixado em pequenos espaços livres, mas para isto é necessário atentar-se para as medidas dos móveis e do local onde ele será colocado. É possível encontrar modelos prontos dos sofás, mas também o móvel pode ser feito sob medida utilizando todo o espaço disponível.

Segundo Daniela Lima, arquiteta e design de interiores, o canto alemão abre a possibilidade de mais pessoas se acomodarem numa reunião social ou confraternização. Enquanto a cadeira torna os assentos mais limitados.

Sofás e poltronas - Loja D`Classe Decor
Para ampliar ainda mais os assentos é possível lançar mão do canto alemão em formato L. E assim se ganha ainda o espaço da quina. Então numa mesa onde se acomodaria 4 pessoas com cadeiras, você consegue colocar 6 ou 7 pessoas sentadas com o canto alemão.

Uma dica importante é que a mesa deve ser exatamente do tamanho do sofá, não podendo haver faltas ou sobra. Caso seu espaço seja bem singular, recomendamos procurar um marceneiro e o mobiliário sob medida.

Uma recomendação é que os pés da mesa sejam centrais para evitar acidentes durante o uso da mesa.

Mas lembre-se que no mercado encontramos móveis prontos para todos os estilos, cores, tamanhos e preços. É só encontrar o que melhor se adequa ao seu espaço. 









Comentários