Quarto de casal pequeno: ideias para aproveitar bem seu espaço

Quarto de casal pequeno: ideias para aproveitar bem seu espaço

 

Imagem: CasaVogue

O quarto do casal pede conforto e espaço. Mas como nem sempre coseguimos conciliar facilmente estes itens com uma pequena área disponível é preciso pensar em soluções aconchegantes e criativas para aumentar o espaço de armazenamento e propiciar bem-estar.

Com os imóveis cada vez menores pensar em móveis sob medida pode representar um ganho considerável de espaço se comparar com os móveis prontos disponíveis no mercado.



A marcenaria inteligente pode ser uma grande aliada para ocupar com qualidade os espaços disponíveis. Este conceito usa o planejamento mobiliário como uma estratégia para pensar no espaço como único.

Dentro deste conceito é possível listar algumas dicas para aproveitar com qualidade os espaços do quarto do casal.


1.     BOX BAÚ PARA CAMA DE CASAL


O box que é usado como sustentação dos colchões das camas de casal podem ganhar uma excelente função de armazenamento. Lençóis, travesseiros, cobertores e edredons podem ser guardados neste espaço. Lembre-se de colocar os itens que são pouco usados em sacos de vácuo para evitar que criem mofo ou acumulem sujeira.

 

2.     ARMARIO BIPARTIDO

A ideia do armário bipartido ou aéreo já é usada frequentemente na cozinha e lavanderia. E recentemente começou a ser aplicado ao quarto.

 

O armário do quarto quando feito sob medida pode trazer detalhes que seriam impensáveis no mobiliário pronto ou modular. Uma ideia bastante criativa é o armário bipartido que imita um criado mudo na lateral da cama. Este tipo de armário utiliza todos os centímetros disponíveis para não perder nada.

Neste ambiente a cama baixa deixa maior espaço para o armário aéreo

O espaço acima da cama pode ser usado, mas o importante é não fechar todas as paredes com armários. É necessário criar um equilíbrio.

 

 

3.     PORTAS DE CORRER

Imagem: Casa Abril


Outra sugestão bastante interessante para ganho de espaço é utilizar portas de correr nos móveis e até mesmo na entrada do ambiente. A porta do quarto ou do banheiro (quando se tem uma suíte) pode ser inclusive camuflada atrás de um armário.

 

4.     TELEVISÃO EMBUTIDA NO GUARDA ROUPA

televisão embutida na porta de vidro - Imagem: reprodução

A televisão pode ser colocada e fixada na porta do guarda-roupa com portas de vidro.

 

5   CORES CLARAS

Para criar a sensação de amplitude ao espaço de dormir é importante não encher o quarto com móveis escuros e marcantes. Se fizer um armário do tipo maleiro sobre a cama opte por acabamentos amadeirados claros ou MDF com finalização mais clara.

O cantinho do quarto virou home office 

 

Outra dica para ampliar e deixar seu quarto de casal aconchegante: capriche nos espelhos e na iluminação.

Comentários