Luminárias de pedras preciosas são tendência no décor

Além de agregarem valor aos ambientes, trazem a energização da natureza, tão necessária para o bem-estar humano.

Cada vez mais as pessoas buscam formas de se reconectar com o essencial, afinal, somente a natureza é capaz de fornecer o revigoro necessário para o bem-estar do ser humano.

Além da rotina atribulada, hoje, o isolamento social limitou ainda mais o contato com o ambiente externo. Para nos aproximar mais da natureza, uma alternativa é trazer elementos naturais para o espaço interno, como as pedras preciosas, por exemplo.

Essa é uma tendência que veio para ficar no universo do décor. Além de agregar beleza e sofisticação a qualquer espaço, estas peças contam histórias que guardam segredos milenares da formação da Terra.

Uma das opções de décor com pedras naturais são as luminárias em chapas de ágata, uma variedade de quartzo. Confira três delas:

 

Abajur Três Agatas

Peça assinada pelo Estúdio Zampa, disponível na Galeria Capra. Foto: Divulgação.





Ideal para um ambiente sofisticado e cosmopolita este abajur foi projetado com linhas retas em sua base e no topo, buscando equilíbrio entre as formas. O corpo da peça apresenta três ágatas azuis, seus diferentes tamanhos e tonalidades geram reflexos que criam um contraste interessante nas camadas das pedras.

 

Pendente Ágata

Peça assinada pelo Estúdio Zampa, disponível na Galeria Capra. Foto: Divulgação.
Neste pendente, a iluminação contorna a imponente ágata branca. A projeção cria belos reflexos em cada cristal que compõe a chapa, gerando um lindo contraste de luz e sombra. O design da peça revela a beleza da natureza como ela é, sendo o item perfeito para compor um décor no estilo moderno contemporâneo.

 

Pendente Serra Ágata

Esta é uma proposta mais arrojada, que apresenta o olhar do homem em relação à natureza. A peça foi projetada sobre o contraste da serra que corta a pedra. As várias camadas assimétricas e a lâmpada de filamento completam os destaques deste pendente.

Peça assinada pelo Estúdio Zampa, disponível na Galeria Capra. Foto: Divulgação.


Comentários