Banheiro Spa: 5 dicas para transformar seu ambiente!

Os dias de SPA são uma ótima maneira de relaxar dos momentos agitados e estressantes. Mas a ideia que eles são caros e difíceis de fazer podem nos afastar de algo realmente proveitoso. Mas com as dicas corretas e um planejamento adequado você pode usufruir do SPA na sua casa.
Ambientes pensados em bem-estar e cuidados podem transformar seu banheiro num verdadeiro SPA e estão cada vez mais em alta entre os adultos. O banheiro SPA vem como uma opção de autocuidado e reposição de energia.
Veja cinco dicas para transformar seu banheiro num templo de relax e dedicação a beleza.

CORES
Projeto: Lica Cukier
Opte por combinações de cores relaxantes como tons suaves, seixos de pedras, pedras naturais e texturas de madeira.
Uma combinação de cores claras e brilhantes pode conferir um ambiente de intensa energia, já as cores mais escuras traz mais descontração.
Outra dica é trazer elementos como prateleiras de parede, apoio para banheira e cabideiros em tons amadeirados.

CHUVEIRO
Via - Hiperfer - Lorenzetti Acqua Duo

Invista em chuveiros de qualidade para que seu banho seja realmente relaxante.
Na hora de comprar seu chuveiro lembre-se de conferir a vazão da água. Geralmente o chuveiro elétrico possui uma vazão menor (em torno de 4 a 6 litros de água por minuto) que as duchas a gás (vazão de 10 a 12 litros de água por minuto). Mas hoje já é possível encontrar no mercado opções de chuveiros elétricos que apresentam vazão similar as duchas, é o caso da Lorenzetti Acqua Duo Ultra, que possui jatos de alto desempenho oferecendo conforto e relaxamento.

BANHEIRA
Projeto: Viviane Loyola

Quem possui espaço e quer investir um pouco mais no banheiro, a Banheira pode ser um diferencial interessante. Mas não indicamos uma banheira muito grande, que demora muito tempo pra encher (e muita água). Escolha um tamanho compatível com sua família e sua necessidade.
Via: Casa Abril

Outra opção interessante é a banheira estilo Ofurô. A banheira no estilo japonês costuma ocupar menos espaço, mas é utilizada somente para banhos de relaxamento com uma profundidade maior onde todo o corpo ficará sob a água.
Já a banheira estilo hidromassagem pode ser para banhos de higienização e também de relaxamento.
O ideal é que a banheira fique num espaço diferente do chuveiro e deverá ser pensado no momento da construção.

ILUMINAÇÃO

 Um projeto luminotécnico adequado com a intensidade certa e  direcionada aos pontos importantes do ambiente serão cruciais para alcançar seu objetivo de relaxamento. Normalmente opta-se por uma iluminação mais baixa e amarelada que está associada ao descanso.
Outro elemento muito usado nos templos de relaxamento é a vela, ela pode ser aromática e em diversos tamanhos e cores. Faça composição entre elas.

DECORAÇÃO
A decoração é o destaque do ambiente. Priorize texturas, plantas e cosméticos que se encaixam na proposta do ambiente.
Um banquinho pode ser um grande aliado no ambiente, ele pode ser construído em alvenaria no projeto de construção e ficar na área de banho ou mesmo ser um móvel de madeira que se ajusta como um apoio.

Abuse de acabamentos naturais, toalhas felpudas, cosméticos orgânicos, óleos essenciais e aproveite seu espaço.



Comentários