Begônia Maculata: A planta da moda que já é trend no Instagram!

 

                                                 

Begônia Maculada - Rayra Lira fala sobre a nova tendência de paisagismo

 

A plantinha da vez é a Begônia Maculata. Apesar de ser nativa do Brasil, faz apenas um mês que ela foi lançada no mercado comercialmente. Não por acaso, ocupava o primeiro lugar no ranking de planta desejo entre os loucos das plantas. No Instagram ela já é sucesso absoluto, sendo mencionada 39 mil vezes em hashtags

 

“Além de seu formato e estampa única ela é uma novidade no mercado, faz parte daquele grupo de planta que são de método "cultiva", ou seja, essa planta já existia na natureza, mas em algum momento sofreu uma mutação natural, porém quando essa mutação é escolhida pelas pessoas que cultivam essa planta com finalidade ornamental isso se caracteriza como "cultivar". Seu sucesso se dar por conta dessas mudanças exclusivas que semente a Begônia Maculata tem“, explica Rayra Lira, paisagista da J Lira Green Life.



                                              

 

Cheia de bolinhas brancas, com o verso da sua folha com um rico tom de vermelho carmim e para completar sua parte inferior também é avermelhada. Dizem que o estilista Christian Louboutin teria se inspirado nesse tom da begônia para criar o seu icônico sapato com solado vermelho.

A Begônia Maculata poder ser uma ótima opção para a decoração da casa e ficará perfeita na sala: 

“É uma planta diferente, se ela fosse uma pessoa seria uma senhora muito elegante, com brincos de pérolas e casaco vermelho, essa planta chama atenção com sua forma de asa de anjo estampada remete ainda mais aos estilos vintage de decoração. Sua frente é na cor verde e estampada com bolas brancas e o verso possuim uma cor vermelha, é uma planta de luz indireta e fácil de cuidar”, orienta Rayra. 

                                                      

A especialista reforça ainda alguns cuidados para cultivar a planta em casa. 

“Dentro de casa é possível corta seu caule com três folha, colocar na água, esperar suas suas raízes crescerem e pronto seu pé está pronto para ir para terra e virar uma muda”, finaliza a paisagista. 




Comentários