"Onde vive você" é tema da palestra do fotógrafo Lufe Gomes no Casahall - Balneário Camboriú

Autor do projeto Life by Lufe vem a Balneário Camboriú no dia 10 de março, para contar sobre as casas com alma que visitou, fotografou e alimentam suas plataformas de conteúdo no Youtube, Instagram e nas páginas do seu livro


A curiosidade sobre as casas das pessoas, qual o sentimento impregnado em cada objeto exposto, detalhes que reverenciam memórias, os sons que circulam. Tudo diz, tudo conta história para o fotógrafo Lufe Gomes, autor do projeto Life by Lufe, plataforma de conteúdo exibida no Youtube (canal com 451 mil inscritos) e no Instagram (205 mil seguidores), que apresenta os muitos jeitos de viver e estar no mundo. Lufe vem a Balneário Camboriú (SC), no dia 10 de março, a convite do CasaHall Design District para falar sobre este trabalho.  

Os lares fotografados até aqui, de conhecidos e desconhecidos, foram parar nas páginas do seu livro "Onde vive você" - tema da palestra -, lançado em 2017 pela editora Autêntica. Muitos projetos também são direcionados para a sua coluna mensal na revista Casa & Jardim. 

"Onde vive você é a minha busca pelo ser humano que habita o espaço. Onde está você por todos os lados? Quais as suas histórias, as suas memórias, os seus gostos pessoais, o que faz você se sentir bem? Do que você gosta, como você se sente feliz dentro de casa, não por imposições de tendências ou moda, mas pelo que verdadeiramente move você", expõe Lufe sobre a jornada focada no ser humano. A primeira conexão estabelecida para assim descortinar as camadas que estruturam a morada.

Esse olhar foi despertado quando ele foi morar em Londres. Após deixar o emprego numa emissora de TV no Brasil, onde costumava trabalhar em equipe e carregava muitos equipamentos para uma produção. Decidiu simplificar o processo, calibrar sua percepção mais sensível sobre as cenas, cenários e gestos. Queria ser tocado e também tocar os outros com imagens enriquecedoras da vida. A forma que vê o mundo. É sobre esse universo que irá falar na palestra "Onde vive você". A programação da agenda do design Casahall é aberta a convidados e profissionais parceiros do Design Club.

SERVIÇO
O que: Palestra “Onde vive você” com o fotógrafo Lufe Gomes
Quando: 10 de março, às 19h
Onde: Auditório do Casahall Design District (Balneário Camboriú)


Comentários