Coifas de Embutir: saiba como usá-las na decoração

Coifa Filo - Elica
Quando pensamos em decorar e mobiliar nossa cozinha os eletrodomésticos aparecem com certa prioridade. Afinal é neste cômodo que teremos o fogão, a geladeira e o forno. 
Mas o trabalho diário da cozinha exige muito mais de nós e para facilitar as tarefas, outras tecnologias estão aí pra ajudar. É o caso do forno de micro-ondas, a máquina de lavar louças e também da coifa.
Hoje vamos falar exclusivamente da coifa, um aparelho com um custo elevado, com uma instalação minuciosa, uma aparência não muito harmônica, porém com uma função importantíssima: sugar a gordura na hora das frituras e cozimentos. 
Coifa-Falmec
O excesso da gordura se fixa em todo o ambiente e com o tempo danificará seus móveis e a pintura das paredes.
Para evitar este transtorno basta instalar uma coifa ou depurador sobre o fogão e ligá-la sempre que acender o fogão (principalmente quando for fazer frituras). Ela absorverá o excesso de óleo e deixará seu ambiente com menos odor de gordura e menos engraxado.
Muitos são os modelos disponíveis para venda no Brasil atualmente, exemplares maiores, menores, de ilha, de parede, com maior ou menor poder de sucção.
Coifa Incasso - Tramontina
Todos estes modelos podem ser adequados ao seu projeto de decoração da cozinha, opte sempre por tamanhos compatíveis com seu cooktop ou fogão e também sempre nas mesmas cores.
Todavia um modelo tem chamado a atenção pela sua beleza e capacidade de discrição no ambiente da cozinha, ele simplesmente fica camuflado sob o mobiliário: a coifa de embutir.
Mesmo nas composições de cozinhas com ilhas, elas podem ser colocadas “escondidas” sob um móvel feito sob medida para o espaço aéreo.
Além de poderem ser camufladas no móvel, algumas fabricantes já oferecem o modelo que é instalada diretamente no teto, eliminando o móvel sobre o fogão, deixando assim o espaço aéreo do ambiente mais “clean”.
Coifa de Teto - Franke
Estes novos modelos embutidos ajudam muito para quem não possui muito espaço na cozinha, afinal basta ter um móvel livre em cima do fogão ou do cooktop com as medidas necessárias para finalizar a instalação.
A instalação das coifas e depuradores deverá sempre ser realizada por equipe especializada, de preferência indicada pelo fabricante (por questão de garantia).
Coifa Filo - Elica
Coifa Filo - Elica
Coifa de Teto - Franke
Coifa Filo - Elica
Tramontina
Coifa-Falmec







Comentários