3 dicas para montar um quarto de bebê funcional

Com os móveis certos é possível encontrar harmonia mesmo em ambientes pequenos


Um quarto de bebê aconchegante e estiloso são ótimos, mas também o ideal é que o espaço seja funcional, não é mesmo? A tão esperada chegada do bebê sempre movimenta bastante as coisas em casa. As perspectivas mudam e as prioridades agora são outras e, com isso, um espaço especial para o novo membro da família deve ser cuidadosamente preparado. Mas em apartamentos e casas com metragem cada vez mais limitada, às vezes a organização do ambiente pode ser um desafio para os pais. Pensando nisso, elencamos três dicas para você deixar o quarto do bebê prático e funcional. Vamos lá?


 Cômoda e Criado-mudo
Uma linda cômoda pode ser o suficiente para um quarto pequeno.
Nem sempre é necessário um armário grande para o quarto do bebê. Eventualmente, uma cômoda e um criado-mudo são suficientes para acomodar todas as roupinhas e utensílios de cuidados do dia-a-dia. 
Móvel 2-em-1
Aposte em móveis 2-em-1 para economizar espaço.
Os móveis 2-em-1 como berços que viram camas, são os xodós das mamães e papais mais práticos, que buscam a conveniência de artigos que possam ser usados por anos. Além do mais, o custo-benefício, em longo prazo, também o torna mais atrativo.

Móveis Planejados
Móveis planejados são sempre uma boa opção para espaços menores.
Outra boa opção é montar um quarto de bebê planejado. Eles garantem mais conforto e praticidade porque são feitos sob medida para o cômodo. Os móveis planejados são ideais para a maioria dos ambientes, independente de seu tamanho. Uma boa estratégia é aproveitar espaços alternativos, como paredes e até mesmo o teto. Prateleiras e luminárias são de grande ajuda e podem caber perfeitamente nesses espaços. Além disso, espelhos ajudam a dar uma sensação de amplitude num ambiente pequeno.
Outra dica fundamental é a organização do quarto. As coisas no seu devido lugar ocupam espaço de forma inteligente. É o caso de brinquedos que não serão usados enquanto o bebê for muito pequeno. Por isso, é necessário armazená-los e economizar espaço. Aproveitamos para deixar aqui mais cinco dicas para organizar o quarto de bebê. Confira!  

Comentários

  1. Parabéns pelo blog, matérias super interessantes...
    Passando para deixar uma dica sobre as melhores placas de Eva do Brasil, Tatames para decoração de quartos, clínicas e diversos ambientes, Atóxicos, diversas espessuras, Cores variadas. Fabricação própria!
    Para mais detalhes acesse o site:
    https://evabrasil.com.br/
    Um ótimo dia a todos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário