6 formas de atualizar sua cozinha sem gastar muito!


Mudanças simples e econômicas podem deixar seu ambiente mais moderno e com a sua cara
A vontade de mudar e renovar a casa e os ambientes dela nem sempre encontra adesão em nosso orçamento financeiro. Por este motivo acabamos postergando por tempo indeterminado. Porém muitas vezes esquecemos que apenas pequenas mudanças ou adequações podem gerar um resultado vistoso e surpreendente. Confira algumas sugestões para deixar sua cozinha mais moderna e atual.

1.               Renove o tapete

O tapete na cozinha além de deixar o piso menos escorregadio em pontos estratégicos, como ao redor da pia e fogão, ele ajuda na limpeza, conservação e também na ornamentação. Por esta razão, é importante trocar de tempos em tempos buscando sempre modelos mais modernos e cores adequadas ao restante da decoração. Opte sempre pelos modelos com antiderrapante e que sejam fabricados para cozinha. 

2.       Prateleiras

Substitua as prateleiras da sua cozinha. Se você não tem, busque opções de espaços aéreos em que elas podem ser instaladas e se elas já existem, renove o que será exposto.
Coloque nelas objetos decorativos, plantas, livros de culinária e até garrafas de vinho. Tudo para deixar seu ambiente mais aconchegante e com seu estilo.

3.       Pendure alguns utensílios
Panelas e utensílios podem ficar à mostra e ao alcance das mãos, principalmente para quem gosta de cozinhar em casa. Com este procedimento é possível liberar espaço nos armários e deixar o ambiente mais charmoso. Cuidado na escolha de quais exemplares ficarão expostos, escolha peças usuais e bonitas.
A nossa dica do que pendurar são: panelas, frigideiras, colheres grandes, facas, canecas e pratos decorativos.  Algumas pessoas optam por deixar uma parede exclusiva para este mostruário de peças, o que pode criar um ambiente gourmet no seu espaço.

4.       Renove suas banquetas ou cadeiras
Outra dica muito útil e que tem a capacidade de acelerar o processo de modernização do ambiente é a troca ou reforma de suas cadeiras ou banquetas. Opte por modelos bem atuais e por cores que harmonizem com o estilo do restante do projeto.

 5.       Pendentes de iluminação
O projeto luminotécnico sempre é um braço importante no décor do ambiente. No entanto renovar tudo é algo caro e trabalhoso então à solução em alguns casos é colocar ou substituir os pendentes e os pontos que são mais aparentes. No caso do pendente, busque opções que correspondam com as atividades do espaço. Uma sugestão é um pendente sobre a área da mesa.

6.       Mude a cor das paredes
Para quem está disposto a investir um pouco mais de tempo (e dinheiro) na reforma, mudar a cor das paredes é uma excelente sugestão. O efeito da mudança é instantâneo e não precisa mexer em outras coisas para se atingir o objetivo.
As cores podem ser bem variadas, desde tons claros e suaves até paletas mais intensas. Busque algo que te traga conforto visual. 
 Além destas dicas, pequenas mudanças na organização da cozinha também ajudam a criar um “novo ambiente”. Experimente e conte quais métodos funcionaram em sua cozinha. 

Comentários