Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães apresentam a Suíte Master na primeira CASACOR Ribeirão Preto


Na união do clássico ao contemporâneo, a dupla da Manarelli Guimarães Arquitetura trouxe as nuances do verde em um ambiente de descanso elegante e convidativo


Suíte Master – Manarelli Guimarães Arquitetura / Fotos: Felipe Araújo

Após o sucesso na 32ª CASACOR São Paulo com a “Cabana”, os arquitetos Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães, do escritório Manarelli Guimarães Arquitetura, embarcam na primeira CASACOR Ribeirão Preto – que receberá o público entre 22 de agosto e 30 de setembro de 2018 – com a sua Suíte Master, onde quarto e sala de banho formam uma das principais atrações da mostra.
Com experiências em outras edições da CASACOR em São Paulo e Salvador, a dupla de arquitetos assina o projeto de 41,34 m², marcado por um clima intimista e convidativo, que integra quarto, sala de banho e um pequeno escritório. Todas as áreas ficam conectadas por um charmoso hall de circulação.

Seguindo a tema Casa Viva, o espaço apresenta nuances de verde e a união de conforto e estética, resultando em um ambiente contemporâneo, mas com a delicadeza de toques clássicos. “Para os visitantes de Ribeirão Preto e região, criamos um quarto e uma sala de banho bem acolhedores. Com ares de capital, a cidade é tranquila, muito aprazível e a Suíte Master responde esse anseio”, diz Ana Paula. “É uma grande honra estar nesta CASACOR que representa o interior paulista”, fala Thiago, natural de Araçatuba, no interior do Estado de São Paulo.
O quarto prioriza o descanso, por isso não há TV, mas um sistema de som para escutar uma música tranquila antes de dormir. Ao lado da cama, os dois criados-mudos (Toque da Casa) seguem o estilo contemporâneo e ornam delicadamente com o design sóbrio da cabeceira e dos abajures de tubo dourado fosco com cúpula de linho (Estúdio Nada Se Leva). Uma cadeira (Casa Verão), próxima de uma mesa de apoio, serve para que o morador possa se sentar ou colocar a bolsa depois de chegar do trabalho. Desenhado pelo escritório e fornecido pela Tríadee, o tapete verde pistache, cinza e bege colore o quarto juntamente com as almofadas. A marcenaria ficou por conta da Inovart.
Uma das marcas registrada do escritório, os quadros e as obras de arte, revelam-se como destaques do décor. Vindos de diferentes lugares, como São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, o visitante conhecerá a obra inédita do cantor e artista plástico Carlinhos Brown, que será apresentada pelo músico, em 2019, ao rei Filipe VI, no Palácio Real da Espanha. “Estamos muito felizes de receber a obra de Brown em nossa Suíte Master. Parece que ela foi feita exatamente para este ambiente e, sem dúvida, é um dos pontos altos da CASACOR Ribeirão”, avalia Thiago.
Integrado ao closet, o banheiro também segue uma linha neutra. O revestimento da parede (novidade da Portobello), da coleção Toki+ assinada pela ceramista Hideko Honma, reforça a sofisticação do projeto, juntamente com a bancada da pia e a divisão de madeira e vidro fosco que separa as áreas. No pequeno office, a inspiração da natureza se concretiza com a parede de jardim vertical em frente à escrivaninha. Do lado oposto, a estante de livros desenhada por Thiago e Ana Paula rouba a cena. A intenção da dupla foi mostrar como o morador pode suavizar sua rotina com a ajuda das plantas. “Trata-se de um office de apoio para que o morador possa trabalhar ou ler as notícias do dia no computador. Para deixar o clima leve, o verde aparece como um contraponto”, explica Ana Paula. O espaço, de apenas 5,79 m², conta com uma iluminação indireta para a mesa, que ainda recebe a luz natural da janela, além de duas arandelas que dão ares de biblioteca ao cantinho.

Além de servir como área de distribuição para os ambientes, o hall de 5,55 m² acomoda uma cômoda com espaço para guardar objetos e uma cadeira de apoio feita de fibra natural (Toque de Casa). A iluminação da suíte foi pensada para transmitir a sensação de bem-estar, por isso dispõe de luz indireta com uso de arandelas e luminárias de chão. O armário do closet, desenhado pelo escritório em parceria com a Inovart, também recebe uma atenção especial. Ele traz uma iluminação na parte inferior, superior e interna, que possibilita ao morador não acender mais luzes na hora de procurar uma roupa.

Serviço:

1ª CASACOR Ribeirão Preto
De 22 de agosto a 30 de setembro de 2018
Rua Garibaldi, 2760, no bairro Alto da Boa Vista

Sobre Manarelli Guimarães Arquitetura
Há 11 anos, os arquitetos Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães comandam o escritório com sedes em São Paulo e Salvador. Como foco de trabalho, eles apostam na essência de viabilizar a arquitetura e a decoração dentro da personalidade e do modo de vida das pessoas. A linha inspiracional que compõe os ambientes carrega um mistura equilibrada de cores, detalhes e imprime os diferentes estilos de vida dos clientes. Ela nasce dos encontros casuais de conceitos que se formam a partir dos improváveis. Em mais de uma década de trajetória, atuam em diversos Estados Brasileiros e no exterior com projetos executados nos Estados Unidos e Portugal.
Instagram: @manarelliguimaraesarquitetura

Comentários