O aconchego e o requinte da madeira

O aconchego e o requinte da madeira
Rústica e elegante, a madeira é um dos revestimentos preferidos na hora de decorar. Atemporal, o elemento permite diversas propostas, que vão do clássico ao moderno com requinte e individualidade. “A variedade de cores e texturas é imensa. O resultado são projetos duradouros e composições sofisticadas”, relata Dani Cunha, gerente da Bontempo Recife.
Outra característica é o aconchego. A madeira “aquece” o ambiente, tornando-o confortável. Numa proposta sóbria, os tons escuros – como os avermelhados – caem muito bem. Já para garantir um ar despojado, a dica é mesclar com outros elementos. A madeira dialoga muito bem com propostas contemporâneas, como o aço, o concreto e o vidro, por exemplo.

Também é possível compor um jogo de texturas com os acabamentos amadeirados. “Essas escolham imprimem a personalidade dos donos da casa. O contraste das nuances criadas pelo desenho do revestimento torna o projeto único”, reforça Dani Cunha. Outra forma de destacar a ambientação é apostar no mobiliário em cores vibrantes e na iluminação.


 Imagens: Reprodução




Comentários