Livros para decorar ambiente!

Normalmente deixamos os livros retidos em estantes ou armários de forma triste e monótona.
Saiba que os livros podem dar um charme diferente na decoração dos ambientes. Donos de uma personalidade ímpar, os livros podem engrandecer e embelezar qualquer ambiente. Do banheiro à cozinha passando pela sala e quartos, os livros têm a capacidade de conferir identidade à decoração com um toque de requinte.
Para quem tem os livros como objetos colecionáveis, nada mais comum do que querer expor de forma adequada e organizada, separar por assuntos ou cores são boas dicas.  Para que a estante não se torne maçante somente com livros, a dica de alguns decoradores é mesclar objetos decorativos como estátuas, porta retratos e vasos de flores com os livros.
Quando os livros estão expostos nos ambiente, deve-se ter um cuidado extra com a limpeza deles, pois naturalmente o acúmulo de poeira será maior. Não é bonito deixar os livros empoeirados a mostra.
Na mesa de centro, fica charmoso fazer uma composição de alguns livros maiores e com capas chamativas e finalizar com alguns objetos decorativos como vela ou uma pequena estatueta.
Projeto: Camila Rosa para CasaCorSP
Para quartos e ambientes infantis, deixar um cantinho da leitura com os livros à mostra pode estimular o hábito nos pequenos, que em tempos de eletrônicos se torna uma tarefa cada vez mais difícil para os pais. Tenha o cuidado de conforme as crianças forem crescendo os livros sejam atualizados ou trocados.
Para quem possui um ambiente com uma decoração mais rústica, dispor os livros em estantes de demolição ou escadas de madeira antiga ( e até caixotes de feira!) é uma ótima dica, além de fácil pode ser bem econômica.

Confira algumas imagens de como aproveitar seus livros na decoração. Inspire-se!




















Comentários