Cores para sua sala!

Todo mundo sabe que um projeto de interiores pode mudar a cara de um imóvel.  
Algumas pessoas podem pensar num projeto de decoração ou reforma como algo desnecessário e caro. Mas colocar no papel todas as suas necessidades e contratar um profissional especializado para ajudar na definição dos espaços, cores e materiais pode ser mais barato e necessário do que muitos pensam.
Para a sala de estar, muito do que vemos são móveis normalmente da mesma cor ou material com medidas padrão para atender a necessidade da grande maioria. Mas e seu o seu apartamento não corresponder ao padrão da maioria? E se você quiser uma estante amarela ou uma mesa vermelha?
A nossa resenha de hoje é justamente sobre isto, projetos para sua sala que foge um pouco do lugar comum, do tradicional.
Apesar de ser um processo razoavelmente simples e barato, colocar uma cor diferente na sua sala pode mudar totalmente o estilo e a cara da sua casa.
Estudar um pouco sobre o efeito das cores no nosso dia a dia pode ajudar a definir o tom a ser utilizado. As cores quentes, por exemplo, passam mais energia e vibração, as cores frias ajudam a relaxar e acalmar. Para uma sala com mesa de jantar, tons avermelhados abrem o apetite e difundem energia ao ambiente. È importante criar um local onde todos os objetos e móveis convirjam para os mesmos tons. Uma boa dica é temperar móveis neutros com acessórios ou parede colorida ou vice versa. Não podemos deixar o ambiente cansativo com tantas cores e referências marcantes.















Fotos: Reprodução

Comentários