Trilho eletrificado é trend nas decorações urbanas: veja 5 vantagens para usar!

                       Decorativo, prático e eclético, os trilhos de luz são um grande curinga nas decorações modernas.

O projeto luminotécnico ganha cada vez mais destaque nas decorações de interiores, afinal de que adianta um mobiliário lindo se o ambiente está escuro e mal iluminado.

E com ascensão do home office, uma boa iluminação é quesito primordial em qualquer projeto.

Nesta toada de valorização da luz, os spots e arandelas foram elevados ao status de “queridinhos” nas lojas de construção. E os trilhos de luz são os mais buscados. E vocês sabem o porquê? Isto que vamos explicar agora.

Os trilhos eletrificados são versáteis: Trata-se de uma haste metálica por onde passa a fiação elétrica (só precisa de 1 ponto elétrico no teto) e abriga os spots para as lâmpadas. Como eles são apresentados em diversos tamanhos, os trilhos podem ser usados em pequenos e grandes espaços. O número de focos de luz e as posições são adaptáveis de acordo com o tamanho do trilho e a necessidade do ambiente.

O fluxo de lumens é definido de acordo com a necessidade

: a quantidade de lâmpadas e a potência delas poderá ser adaptado de acordo com a necessidade de iluminação do ambiente. Por exemplo, cozinha e escritório podem ter mais claridade por ser um espaço mais funcional, já a sala de estar pode ser mais aconchegante.


Pode ser usado em vários tipos de ambiente: com exceção dos ambientes com vapor d´água ou áreas externas que podem sofrer com variações climáticas, os trilhos eletrificados podem ser usados em todos os outros espaços das casa como, cozinha, quartos, sacada e salas. Vemos uma forte preferência do artefato nas salas e quartos dada sua versatilidade.


Não exige quebra quebra ou reformas para ser instalado: os especialistas dizem que o grande sucesso dos trilhos vem do fato que ele é prático e rápido na instalação, ele muda a “CARA” do ambiente sem muito stress. E esta facilidade na instalação reflete também no investimento financeiro, que é menor que outras mudanças que pedem mais dinheiro. Inclusive os trilhos podem ser instalados após o seu projeto ser finalizado, caso sinta necessidade de iluminar alguns pontos da casa ou do ambiente.

Não altera a altura do pé direito: O trilho eletrificado não reduz a altura do teto como acontece com pendentes e lustres. Como ele fica instalado no teto e não possui altura considerável, ele mantem o pé direito na mesma altura para colocação de móveis.













Comentários