Poltrona na cozinha: charme e versatilidade

Definir as cadeiras ou poltronas para a cozinha tornou-se uma tarefa difícil e cheia de detalhes, o que antes envolvia apenas a escolha do estilo e a cor, hoje temos que buscar formatos, funcionalidade, versatilidade e claro, beleza.

O primeiro passo para escolher suas cadeiras ou poltronas da cozinha é casar com o estilo da sua decoração. Tudo precisa falar a mesma língua, seguir a mesma tendência.

Depois analise o tamanho do seu cômodo e o espaço destinado para as cadeiras. Normalmente é necessário deixar um vão mínimo de 60 centímetros para a abertura da poltrona e um espaço de 10 centímetros entre elas. È importante que as cadeiras não fiquem atravancando a passagem e nem batendo em outros móveis, isto gera uma sensação de espaço pequeno e “entulhado”.

Após avaliar os itens listados anteriormente, atenha-se ao modelo que você deseja colocar na sua cozinha. Saiba que a escolha da mesa ou bancada interferem também nas cadeiras.

CADEIRAS PARA A BANCADA/ILHA DA COZINHA

Cada vez mais presente nas decorações e projetos de cozinha, a ilha ou bancada é um grande diferencial para quem gosta de cozinha, fazer churrasco e receber os amigos para uma confraternização. Você não precisará mais servir todas as refeições na mesa de jantar, para quem tem a bancada ou ilha, os lanchinhos rápidos são oferecidos ali mesmo. Outra opção da bancada é para espaços compactos que não comportam uma mesa maior.

Poltrona Larissa - D Classe Decor 

As cadeiras ou poltronas para este destino normalmente trazem um toque de descontração e informalidade. Lembre-se também de escolher materiais e cores fáceis de limpar e fazer manutenção. Lembre-se do estilo industrial com cadeiras de metal e fáceis de manusear. É possível encontrar também cadeiras empilháveis e modernas.

Para a ilha mais alta, as cadeiras altas e giratórias podem ser um grande curinga na decoração. Onde quem está sentado pode conversar com todos no ambiente.

 

POLTRONAS PARA MESA NA COZINHA

        Outra opção bastante usada no ambiente da cozinha é a mesa com cadeiras tradicionais. As mesas mais usadas neste ambiente são as do tipo redonda ou oval, mas outros tamanhos também podem ser usados de acordo com o espaço que você tem disponível.

As cadeiras e poltronas deverão encaixar com sua mesa. Se, por exemplo, você optar por mesa em cores fortes e coloridas, traga a neutralidade nas cadeiras.

Canto Alemão planejado para pequenos espaços

Para espaços menores e integrados sala de estar-jantar é possível colocar a mesa com um sofá estilo canto alemão. Esta possibilidade libera um pouco do espaço de circulação e aumenta a quantidade de assentos para a mesa.











Comentários