CASACOR/SC: "Queremos ser referência em mostra segura"


  


Francis Bernardo, franqueada da CASACOR / Santa Catarina, reforça medidas sanitárias e cuidados complementares para garantir local seguro para visitantes. Mostra catarinense está com abertura confirmada para 18 de julho

É certo que o digital veio para ficar. Ninguém duvida do alcance e proliferação via rede virtual. Mas têm experiências singulares que só a presença física é capaz de captar e fazer sentir. A CASACOR, com certeza, é uma delas.

Francis Bernardo - crédito: Carlos Alves

Em formato Phigital, os ambientes projetados pelos profissionais podem ser desfrutados também do conforto do lar com o Tour Virtual. Além dos conteúdos produzidos sobre o tema-chave "Casa Original", que inspira o elenco CASACOR de norte a sul do país.

Porém, há boa parcela do público que não abre mão de conhecer tudo in loco. Para esse perfil de pessoas a visita aos ambientes físicos será possível com todos os protocolos de segurança assegurados, assim como os decretos municipal e estadual em vigência.

"Temos um produto que é sinestésico. É uma atmosfera criada que envolve os sentidos, as percepções. Sem contar que o mercado do décor e cliente final gostam de ver os produtos, perceber as texturas, detalhes de instalação, cores - imagina como são distorcidos os tons de acordo com a calibragem de cada monitor? No físico temos uma realidade fiel às características das peças, sem contar todo o sentimento empregado em cada projeto que faz diferença no encantamento e contexto proposto pelo profissional", distingue as diferenças a franqueada.

A CASACOR / SANTA CATARINA irá ocorrer de 18 de julho a 29 de agosto, no Espaço +UM em Florianópolis, na SC 401, via de acesso à Santo Antônio de Lisboa.

Arquivo Casacor SC

Segura e Higienizada

Desde o início do ano, os esforços da equipe CASACOR têm sido para realizar uma mostra física segura. Francis trabalha com o objetivo de fazer desta edição um exemplo de local confiável em termos sanitários e de saúde, tanto para visitantes quanto para os profissionais envolvidos no processo a partir da fase de obras. Neste sentido algumas parcerias foram firmadas para elevar a qualidade dos espaços.

"Queremos ser uma mostra referência em segurança e saúde, respeitando as medidas (uso de máscara, álcool gel, distanciamento) e investindo em ações que possam qualificar ainda mais nossos espaços. Demos um passo importante com a aquisição de tecnologia de sanitização por meio de parceria com a CleanNew", anuncia a novidade Francis.

Segundo Eneide Gomes, franqueada da CleanNew - maior rede especializada em higienização e blindagem de estofados da América Latina – com atuação em Florianópolis, Balneário Camboriú e Criciúma, o procedimento será feito diariamente antes do horário de funcionamento da mostra. "A sanitização será feita todos os dias antes da mostra abrir, garantindo assim máxima eficácia e segurança", destaca.

Eficácia da sanitização nos ambientes

A sanitização é um procedimento que garante a correta higienização de superfícies, reduzindo em 99,9% da carga microbiana nos espaços. As vantagens são inúmeras. Abaixo seguem esclarecimentos da CleanNew, empresa parceira da CASACOR/SC, a respeito do uso da tecnologia.

O que é sanitização?

Sanitização é o procedimento que tem por objetivo garantir a correta higienização de superfícies, reduzindo a carga microbiana ao mínimo e abaixo do limite tolerável. Nós aperfeiçoamos este método e introduzimos o Nano UV-C, a mais moderna tecnologia de combate a patógenos como o Coronavírus.

 

Como esse método pode ajudar a esterilizar superfícies e ambientes para prevenção do Covid-19?

As infecções causadas por patógenos transportados pelo ar caem ou se espalham pelas superfícies e a sanitização, aliada à tecnologia UV-C, mata quase 100% desses agentes infecciosos. Isso acontece devido à potência da luz ultravioleta que é capaz de desintegrar o DNA desses micro-organismos por meio da energia contida no comprimento de onda do raio de luz, destruindo sua estrutura e inativando as células vivas do vírus. Uma superfície, portanto, sanitizada com tais procedimentos tem reduzido quase a zero as chances de contaminação.

 

Qual a eficácia do uso da radiação ultravioleta para os ambientes?

A eficácia da radiação é de 99,9%, um valor que pode reduzir a possibilidade de contaminação.

 

Como ocorrerá a descontaminação durante o funcionamento da mostra?Como será o procedimento?

Nossa equipe técnica aplicará um produto em todo o ambiente por meio de um atomizador nebulizador. O produto tem um efeito residual de 12 dias e, porém na CASACOR nossa equipe técnica sanitizará os ambientes da mostra todos os dias antes da abertura, possibilitando uma segurança maior para os visitantes.

 

Se por acaso alguém infectado visitar a mostra, como a tecnologia atua para proteger os  demais visitantes?

Se alguém infectado frequentar a mostra e por acaso tocar em algum lugar, o produto agirá de tal forma que eliminará a possibilidade de contágio a outra pessoa por meio desta região. Utilizamos o mais moderno protocolo de combate ao COVID 19 com práticas recomendadas pelo Ministério da Saúde, investimento em tecnologia e suporte laboratorial de ponta para garantir a melhor segurança a todos os visitantes.

 

PATROCINADORES

 

Deca, Tintas Coral, Espaço +UM.

 

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2020 chega à sua 34ª edição em São Paulo, com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

 

SERVIÇO:

 

O que: CASACOR / Santa Catarina - Florianópolis

Quando:18 de julho a 29 de agosto

Terça a sábado: das 13h às 21h

Domingos: 13h às 19h

Instagram: @casacorsc

Site: https://casacor.abril.com.br/

 

OBS: Horário de funcionamento sujeito a alterações de acordo com os decretos estadual e municipal.


Comentários