Banheiro com área íntima separada

Banheiro com chuveiro separado ou lavabo com chuveiro é muito comum nos apartamentos e pequenos e não teria sentido você deixar dois banheiros numa área de pouca metragem.

Algumas ideias surgem para deixar o banheiro confortável para as visitas usarem e também para os donos da casa utilizarem para o banho.

Uma delas traz a área de chuveiro separado por uma porta ou divisória, deixando a área intima do banheiro mais isolada. Afinal nem sempre queremos mostrar nossos sabonetes, xampus e esponjas. Com esta opção você pode fazer uma decoração aconchegante para a parte social do banheiro (vaso e pia) com velas e até bandejas de banheiro.

O importante é manter os tons, cores e acabamentos iguais em todas as partes do banheiro, afinal mesmo estando isolados eles estarão juntos. 

A porta de correr é grande aliada para estas separações, já que ocupa menos espaço.

Outra ideia é separar todas as partes, chuveiro, vaso sanitário e pia. Isto é interessante quando se quer deixar opção de até 3 pessoas usarem ao mesmo tempo o espaço. Normalmente quando várias pessoas da casa usam o banheiro esta ideia torna-se útil.

Muitas são as opções para separar a área intima do banheiro, o importante é definir inicialmente qual a necessidade de uso do espaço e avançar no projeto.












Projeto: Claudia Albertini Arquitetura

Comentários