15 Organizadores de armário de cozinha que você precisa conhecer!

Organizadores de armários de cozinha

Um sistema de armazenamento adequado e sob medida para suas coisas é um salva-vidas para manter sua casa organizada. Cada garrafa, copo ou tampa de pote terão seu próprio cantinho.

No entanto, o lugar que mais enfrentamos a falta de espaço é a cozinha. Afinal é lá que estão os itens de limpeza, a despensa e, além disso, é um espaço social com a agitação do dia a dia e dos eventos comemorativos.

 O que todo mundo deseja é que os espaços e armários da cozinha nos ajudem na busca por uma cozinha criativa e sem stress.

Aqui reunimos 15 boas ideias para ajudar no armazenamento, na organização e inspiração enquanto você se preocupa em preparar o cardápio da semana.

1. Organizador de pratos e copos

O espaço onde se guarda louças e copos pode ser otimizado de acordo com a quantidade de itens que você precisa acomodar. No mercado e lojas de utilidades encontra-se penduradores e organizadores que deixarão seu armário mais funcional.


2. Temperos



Quando se está cozinhando o que menos precisamos é perder tempo procurando um tempero ou condimento para realizar a receita. E deixar os temperos todos etiquetados e potes de vidro ou plástico ajuda e muito as tarefas diárias.


3. Panelas



As panelas devem ser guardadas com suas tampas. Mantenha os tamanhos maiores embaixo e os menores em cima. Isto facilita na hora de pegar.

As tampas podem ser organizadas todas juntas com um suporte especial.




4. Lavar a louça



Deixe os itens da limpeza da louça separado, normalmente num cantinho sob a pia. Deixe junto tudo que você usa como, detergente, esponja, luvas e rodo de pia. Você pode deixar perto os panos de limpeza para pia (evite misturar com os demais panos de limpeza da casa) e a esponja de aço.


5. Assadeiras 



Organize suas assadeiras por tamanho. Deixe-as todas visíveis para facilitar o momento que você precisa para um bolo ou uma torta.


6. Mantimentos  



Para guardar açúcar, café, farinha e outros alimentos, você pode usar potes que sejam do tamanho do consumo da família. Por exemplo, se a família consome muito café, o pote deve ser maior. 


7. Potes de plástico



Estes potes precisam ser constamente revisados, pois é comum perdermos tampas ou eles ficarem desgastados com o uso. 

Deixe uma parte do armário ou gavetão especial para eles. Não esqueça de guardar os potes com as devidas tampas.


8. Talheres

Os talheres podem ser organizados de diversas formas, a mais tradicional é com divisórias de gavetas. 



9. Livros de receita



Os livros de receitas são grandes aliados para o cardápio da semana e em datas especiais. Procure mante-los em local sem umidade para evitar o desgaste das folhas.


10. Galheteiro e tempero de salada



Tenha uma bandeja ou um suporte de um tamanho legal que comporte seu galheteiro e os demais temperos que deverão ir para a mesa junto com a salada e as refeições. 


11. Facas

Quem cozinha normalmente tem muitas facas para as atividades do dia a dia, o difícil é saber como guarda-las e conserva-las em local seguro. Algumas das formas mais comuns são: suporte de facas, imã na parede ou gaveta de facas.

 


12. Panos de louça



Os panos de pratos são extremamente importantes na cozinha e deixa-los num local conhecido de todos e de fácil acesso é fundamental. Reserve uma gaveta para eles. 


13. Farinhas



As farinhas são muito utilizadas na cozinha. Farinha de aveia, farinha de mandioca e por aí vai. 

Deixa-las com nome, data de validade e num pote de vidro ou de plástico é importante para manter a qualidade dos produtos.


14. Cápsulas de Café

As capsulas de maquina de café expresso, em geral, são muito decorativas. Com cores fascinantes e um design moderno, deixá-las expostas pode ser uma grande atração.




15. Frutas 



 Uma fruteira organizada pode ser além de decorativa, algo que nos atrae para um maior consumo das frutas. 

Coloque num lugar de fácil acesso para todos, inclusive as crianças.


* imagens: reprodução 

Comentários