Para todos os perfis: aconchego - CASACOR/SC 2019

Arquitetos e designers de SC apresentam ideias para dormitórios na CASACOR SC | Balneário Camboriú e mostram que além de conforto, quartos podem e devem ter cores e muita personalidade 



Quarto Sincronia

Modernos, sofisticados ou carregados de memórias, os quartos em exposição na CASACOR SC | Balneário Camboriú são exemplos de como a natureza complementa e dá aconchego aos ambientes. As propostas são para diferentes perfis, de casais mais urbanos até quem usa o dormitório como um espaço para home office. A mostra encerrou visitação em 18 de agosto na Casa do Lago, bairro Ariribá.
Suíte do Casal, de Mariane Bassegio e Nando Machado, espaço vencedor do Prêmio Ambiente Original Residencial 2019. Crédito Lio Simas.
Independente do estilo ou tendências, conforto é o principal item quando se projeta um dormitório. Depois é só garantir que não seja um ambiente engessado, e sim em sintonia com a personalidade de quem vai ocupar o espaço. Na Suíte do Casal, assinada por Mariane Bassegio e Nando Machado, o contraste entre conceito urbano e a forma como a natureza complementa e acolhe é o destaque. Já na entrada do quarto, o closet numa versão desconstruída ganhou vida — não é só o lugar para guardar roupas e sapatos, mas também para estar, com objetos de decoração e de memórias.
A mistura de concreto, tijolos ecológicos e serralheria — alinhadas ao estilo contemporâneo — e das cores preta e cinza dos móveis e estruturas, harmoniza com toques de delicadeza – tons laranja, objetos de design e uma enorme pintura de folhagens.
— Tem o equilíbrio entre as energias masculina e feminina. E levamos o jardim da Casa do Lago para dentro do ambiente, aproveitando a varanda. A divisão em vidro entre o interior e o exterior virou suporte para a TV — detalha o arquiteto Nando Machado.  

Cabana Reveev, de Linda Martins e Cris Araújo. Crédito Lio Simas.
Na Cabana REVEEV, de Linda Martins e Cris Araújo, o aconchego da natureza está presente nos tons e também na ventilação e iluminação naturais. Em estilo rústico, o quarto é parte da casa pensada para ser um refúgio de casal.
Sintonia com o mundo
Quarto Sincronia, Gouveia e Bertoldi Design de Interiores. Crédito Lio Simas.
Para o Quarto Sincronia, os profissionais da Gouveia e Bertoldi Design de Interiores projetaram um espaço para uma jovem que adora natureza, moda, arte e viagens. O dormitório é cheio de personalidade, tem cores fortes e sintoniza com as necessidades do mundo contemporâneo: espaço para home office. 
— O quarto é um refúgio para descansar, trabalhar, receber pessoas, um lugar de reconexão — que se vê nas peças trazidas de viagens e objetos de família. Além disso, cada vez mais as pessoas estão trabalhando em casa, e quisemos levar isso para dentro do quarto sem prejudicar a circulação – diz Marcelo Gouvea Pereira. 
A solução de integrar a sacada ampliou o ambiente de 14 metros quadrados. 


Loft Haven Home, de Mike Hoffmann e Lia Herrmann, espaço vencedor do Prêmio Ambiente Destaque 2019. Crédito Fabio Severo.
Já o décor masculino e urbano do dormitório do Loft Haven Home, de Mike Hoffmann e Lia Herrmann, aposta numa arquitetura leve e tecnológica. Foi idealizado para um jovem médico e valoriza detalhes arquitetônicos, pensados para esse personagem, que personalizam o ambiente. 
CASACOR SC encerrou visitação em 18 de agosto em Baln. Camboriú e agora segue para Florianópolis
A CASACOR Santa Catarina | edição Balneário Camboriú encerrou visitação em 18 de agosto na Casa do Lago, bairro Ariribá. E em setembro é a vez de Florianópolis receber a mostra: 15 de setembro e 27 de outubro no empreendimento Cidade Milano, no Centro da Capital. 
Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne anualmente prestigiados arquitetos, decoradores e paisagistas. Em 2019, serão 15 praças nacionais: São Paulo, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina (Florianópolis e Balneário Camboriú) e Ribeirão Preto. A mostra ocorre ainda em quatro praças internacionais: Bolívia, Estados Unidos, Paraguai e Peru. Veja mais em www.casacor.com.br.
Agende-se
O QUÊ: CASACOR Santa Catarina/Balneário Camboriú 2019 
ONDE: Rua Rouxinol, 153, bairro Ariribá – Balneário Camboriú/SC

Luciana de Moraes
jornalista e videógrafa - +55 (48) 9982-5750

Comentários