Cozinha: 4 estilos de madeira para decorar!

Se você planeja remodelar sua cozinha e pensa na velha e atual madeira, você deve começar seu projeto escolhendo qual estilo/cor de madeira te agrada.
A indústria de madeiras e revestimento para móveis oferecem uma infinidade de opções e conhecer as nuances e combinações é importante antes mesmo de saber o que condiz com seu ambiente.

1. Carvalho claro

Com uma cor suave que se aproxima dos tons terrosos, o carvalho claro é ótima opção para composições contemporâneas e para combinações com outros matizes como o branco ou o fendi. A cor é perfeita menores e grandes espaços.



2. Carvalho escuro

Com uma formação bem diferente do carvalho claro, a versão mais escura combina bem com cozinhas maiores e áreas de churrasqueira ou gourmet. Conhecido também como ébano (ou carvalho ébano) a cor aproxima-se do preto.
Beyato

Florense
3. Nogueira

Com um toque mais rústico e com veios mais aparentes, a nogueira pede combinações mais próximas. Tons escuros harmonizam bem com este acabamento amadeirado.


4. Demolição
Já falamos num artigo dedicado a madeira de demolição na cozinha. Ela não sai de moda e está sempre entre os revestimentos preferidos dos leitores.
Com uma finalização rústica, a madeira deixa o ambiente simpático para as atividades sociais.

https://www.instagram.com/nm.arquitetura/


Comentários