5 formas de guardar seus vinhos na cozinha!

A cozinha, cada vez mais, ganha ares de espaço social e o vinho é grande parceiro nesta tarefa.
Armazenar seu vinho na cozinha é uma ótima maneira de deixá-los por perto e garantir que eles permaneçam organizados (num local dedicado a eles).
Num bate papo rápido com a equipe do Blog Wine Connection, apanhamos algumas dicas importantes para a conservação das bebidas:
1.               Mantenha-os na posição horizontal, pois assim a rolha estará sempre em contato com o líquido. Isto ajuda a deixa-la úmida e inibi a entrada de oxigênio na parte interna das garrafas.
2.               A umidade do ambiente deve ser levada em consideração: ambientes com umidade muito baixa pode danificar as rolhas. O ideal é ambiente com umidade entre 65% e 75%.
3.               Temperatura é um dos pontos mais cruciais no armazenamento dos vinhos: o ideal é em torno de 12ºC, mas nunca deve atingir a máxima de 24ºC. Acima disto o vinho pode começar a oxidar e azedar.
4.               Com relação à iluminação, os vinhos são muito sensíveis a ela e podem estragar. Evite locais com iluminação direta. Adega ou armário fechado é uma boa sugestão.
Baseado nas dicas de armazenamento, trazemos para vocês algumas ideias para armazenar o vinho na área da cozinha com os cuidados necessários.

Gaveta no armário


Busque reservar uma gaveta que acomode suas garrafas e intercale para melhor organizar. Você pode confeccionar divisórias sob medida a parte interna das gavetas.


Adega refrigerada

O mercado de eletrodomésticos oferece adegas climatizadas de várias formas, preços e tamanhos. Basta encontrar aquela que se encaixa no seu projeto e no seu bolso. Esta opção possui a vantagem que deixar o vinho sempre na temperatura correta ao alcance de suas mãos.
 Projeto: Lisandra e Luana Mundstock


Em suportes especiais para vinhos, deixe algumas garrafas sempre à mão. Esta opção é excelente para quem dispõe de pouco espaço ou não possui tantos vinhos em casa. 
O suporte deve combinar com o estilo da decoração do ambiente. 

Rack de vinhos embutido - sob medida
https://www.factinate.com/things/43-tipsy-facts-wine/

Quando se está planejando o mobiliário da cozinha você pode incluir o rack de vinhos. a grande vantagem deste modelo é fazer de acordo com a sua necessidade e personalizar de acordo com o restante da decoração.

https://www.zonezuid.nl


Na ilha da cozinha 
http://howellinteriors.com.au/

Os vinhos da ilha da cozinha traz os mesmos requisitos do rack sob medida, normalmente é personalizado e é feito de acordo com disponibilidade de espaço. A diferença fundamental é que na ilha, os vinhos estarão na área "quente" da cozinha e ficam a mão de quem está cozinhando. 
                                       Optimise Design 

 Imagens: Reprodução




Comentários