Entenda quais fatores além da localização de um imóvel podem alterar o valor de um aluguel a partir da valorização ou desvalorização imobiliária



É comum ver corretores imobiliários afirmando que os três fatores que podem valorizar e desvalorizar um imóvel ou aumentar o preço do aluguel é: localização, localização e localização. Entretanto, existem outras características que são importantes no valor do aluguel que escapam a somente localização da casa. Saibam quais são essas características para melhor se planejar ao pesquisar casas para alugar em Campo Grande(MS).


Documentação
Ao colocar um imóvel para aluguel é essencial que o mesmo tenha uma documentação regularizada e organizada. Um imóvel que tenha muitas pendências ou burocracia que tome muito tempo pode afastar possíveis interessados e desvalorizar o imóvel.

Manutenção interna
A falta de manutenção na parte hidráulica e elétrica da casa ou apartamento é fundamental para a valorização de um imóvel. Até mesmo em caso de móveis embutidos que estejam em mau estado podem desvalorizar o aluguel.

Aparência
A conservação da fachada do imóvel é tão importante quanto a localização do mesmo. Grama alta, pintura descascando, pichações e quaisquer outros descuidos podem passar a impressão de abandono e desvalorizam o espaço e seu preço.

Segurança
Se o imóvel é localizado em um bairro considerado perigoso e que apresenta alto índice de criminalidade, passando de casos de assaltos a roubo de carros, a desvalorização é certa e seu aluguel costuma valer menos.

Serviços próximos
Imóveis econômicos possuem maior valorização se contarem com serviços úteis em sua proximidade tais como supermercados, farmácias, escolas e outros serviços. Já em imóveis de alto padrão, a proximidade para valorização é dada a partir de locais como shopping center ou parques.


Transporte público
A condução fácil pode tanto valorizar quanto desvalorizar o preço do imóvel tendo em vista que ainda que corredores de ônibus e estações de metrô sejam atraentes se estiverem a uma distância mínima, poucos gostam desse tipo de movimentação próximo de casa. A valorização maior ocorre quando a proximidade desses transportes públicos se dá no entorno do bairro.

Comentários