5 coisas que você não sabia que precisava na cozinha

Florense

Um fogão com muitas bocas, uma ilha grande e espaçosa para cozinhar ou uma adega cheia de vinhos são desejos de todo mundo que está reformando ou decorando a cozinha. Porém nem sempre temos o espaço para colocar tudo que gostaríamos. Por esta razão alguns artifícios podem ser usados para melhorar e incrementar sua decoração da cozinha.

Armário deslizante

Para quem deseja uma ilha de cocção, mas não tem espaço suficiente na cozinha, um armário deslizante com rodinhas e um tampo para corte pode ser uma grande ideia. O "carrinho" pode atender inclusive para um café da manhã rápido ou apoio na hora de servir as refeições.

Gaveta de temperos
Metalnox Ferragens
Um pequeno espacinho que sobra na bancada da cozinha pode se transformar num cantinho para guardar e organizar seus temperos, ervas e especiarias. Dependendo do tamanho disponível é possível deixar óleos, azeites e vinagres todos juntos.

Despensa de alimentos

Guardar os alimentos todos juntos e organizados nos permite uma melhor visualização do que temos para as refeições. A despensa evita desperdícios e a perda com prazo de validade e oxidação. Nas lojas de utilidades ou supermercados você compra fechos para saquinhos e até etiquetas para marcar a data de abertura dos pacotes.

Tampa para o fogão ou cooktop

Quando se pensa em confeccionar uma tampa para o fogão ou cooktop ganhasse uma área extra de corte ou para servir. Lembre-se de usa-la somente quando a superfície estiver totalmente fria e limpa. 

Aproveite sua parede para pendurar seus equipamentos
 

Facas, colheres, ferramentas de cozinha e até panelas podem ser penduradas na sua parede. Verifique o espaço disponível e o que você considera mais importante para ficar ao alcance das mãos.




Comentários