10 dicas para decoração de parede


As paredes são elementos que podem auxiliar na decoração de qualquer ambiente da casa. Para isso, é possível contar com diversas opções modernas e práticas de serem aplicadas. Confira!

1 – Gallery Wall (galeria de quadros)

 Quadros é o item mais fácil para criar a decoração dos cômodos. Isso porque você pode fazer uma gallery wall, que consiste em montar uma parede com modelos variados de quadros.
 Experimente misturar molduras de diferentes cores, estilos e texturas. Assim, você cria um ambiente mais descontraído e com a sua personalidade, já que as fotografias, desenhos ou frases serão de sua escolha.

2 – Mural de fotos

 Outra ideia é preencher uma parede com fotos suas, de seus amigos e família. Além de poder formar desenhos com elas, isso dará um toque de carinho para a decoração.

3 – Adesivo

O adesivo para parede está na maioria das decorações que desejam proporcionar texturas e estampas com praticidade e eficiência.
 Com modelos que imitam madeira para uma sala rústica ou oferecem desenhos divertidos para o quarto das crianças, por exemplo, o uso dos adesivos na decoração de parede pode servir para todos os estilos.

4 – Envelopamento

Envelopar as paredes é uma maneira simples inserir cores nos espaços. Aqui, você pode escolher diferentes estampas e até mesmo texturas e misturar com recortes que criem formas inusitadas.

5 – Papéis de parede

Os papéis de parede são uma alternativa aos adesivos que podem contar com padronagens, cores e formas. Aqui, a diferença é que necessitam de uma cola especial para serem aplicados.

6 – Tecido

Os tecidos podem ser sobrepostos nas paredes para oferecer mais conforto e uma textura especial.

7 – Espelhos

Imagem: Reprodução/ Fast Glass
O uso de espelhos é indicado para quem deseja provocar uma sensação de amplitude ao cômodo, além de deixar o espaço bem elegante.

8 – Jardim vertical


Uma ideia para quem gosta de plantas e flores é criar um jardim vertical em uma parede, tanto dentro quanto fora de casa. Aposte em uma horta caseira e aproveite os benefícios dos temperos cultivados por você!

9 – Luminárias


Existem muitos tipos de luminárias para parede divertidas e em formatos diferenciados. Além de enfeitar as suas paredes, elas ainda proporcionam uma iluminação mais confortável para quartos e escritórios, por exemplo.

10 – Prateleiras

 Para quem deseja decorar e ainda ganhar no fator organização, as prateleiras são ótimas opções. Nelas, você pode guardar caixas, livros e também adicionar acessórios decorativos, como quadros e vasos.
 Continue navegando pelo blog e inspire-se para decorar a sua casa com estilo e beleza!

Marília Marques é redatora freelancer de Marketing de Conteúdo, formada em Jornalismo pela PUC e apaixonada por gatos. Encontrou-se na escrita, mas, nas horas livres, gosta de passar um tempo longe do computador.

Comentários