Pastilhas garantem um toque décor

Imagem: reprodução/ Porto Design
Antes utilizadas apenas em banheiros e cozinhas, as pastilhas têm conquistado espaço na decoração, aparecendo em outros ambientes. De vidro, porcelana ou cerâmica, o revestimento confere um ar décor ao projeto. “As pastilhas conquistam pela variedade de cores, dos tons neutros aos vibrantes. Além disso, é possível mesclar estilos e formatos e garantir um resultado exclusivo”, diz Juliana Perez Machado, diretora da Inpermal, empresa com 50 anos de expertise em revestimentos. 
Imagem: reprodução/ Porto Design
Além da beleza, as pastilhas são resistentes, característica que permite seu uso tanto em paredes quanto em pisos. “É possível utilizar em todo o ambiente ou para destacar detalhes, como nichos e colunas, por exemplo. Elas também são recomendadas para ambientes externos. A versatilidade é grande”, reforça.

Imagem: reprodução/ Porto Design
Com relação ao tamanho, quanto menor for a pastilha maior será a sensação de amplitude do cômodo. O mesmo efeito se consegue com as cores: às claras conferem amplidão. “Também é importante que haja harmonia entre o tom escolhido para as pastilhas e o restante da decoração, para garantir um visual sofisticado”, lembra Juliana Perez Machado.
Imagem: reprodução/ Porto Design




Comentários