Aposte nos painéis como cabeceiras

Um dos recursos mais bacana para renovar o quarto é o uso de painéis como cabeceiras. Além de renovar a decoração, eles possuem outras funções. Uma delas é dar amplitude ao espaço. Quando utilizados até o teto, os painéis alongam o pé direito; já na horizontal, dão a impressão de que o local é mais amplo. Outro recurso é utilizá-lo para embutir a iluminação, trazendo o aconchego que o ambiente pede.

“Os painéis são um charme. Eles podem ser clássicos, modernos, coloridos, acolchoados, com recortes, as opções se adéquam e valorizam qualquer projeto”, avalia Dani Cunha, gerente da Bontempo Recife. Na hora de escolher o painel, a única recomendação é que haja harmonia com o ambiente. “Utilizar os mesmos tons da decoração é um dica importante”, reforça.  
Com as novas tecnologias, os painéis ficaram ainda mais versáteis. Há opções que se assemelham a revestimentos, texturas diferentes e até efeitos tridimensionais. Além dos modelos disponíveis, também é possível criar um painel específico para o ambiente. Essa é a proposta da linha Personalizzato, uma exclusividade da Bontempo. Ela oferece um catálogo com 15 desenhos e ainda permite executar novas estampas. “As formas vazadas e ranhuras em baixo relevo possibilitam desenhos únicos e incríveis. A prioridade é destacar a personalidade do cliente”, diz. Tramas, azulejos e cobogó são algumas inspirações. 



 Imagens - Reprodução - Bontempo Recife


Comentários