Porcelanato líquido: novidade no mercado pode dar cara nova ao seu velho piso!

Os pisos resinados, tendência no mercado de pisos, conhecidos por porcelanato líquido podem ser a solução para quem quer renovar seu piso sem enfrentar uma grande reforma.
Conhecida por sua característica de ser autoniveladora, a resina pode ser aplicada sobre o piso já existente. Somente não é indicado que seja posto direto sobre o contra piso ou em pisos de madeira, que podem dilatar com o tempo e fazer rachaduras no produto finalizado.
O grande benefício do piso é seu arremate sem juntas ou rejuntes, deixando um acabamento uniforme e brilhante. É possível trabalhar com diversas cores e também com estampas e efeitos visuais.
Este tipo de piso é bastante utilizado em ambientes comerciais como empresas, lojas e hospitais. No mundo residencial ele tem sido aplicado há pouco tempo e o que pode gerar duvidas com relação à durabilidade e a manutenção. Mas sabe-se que ele tem características antiderrapantes e anti-risco. A aplicação é realizada em três etapas: aplicação de um material cimentício para emparelhar o rejunte e o piso cerâmico; aplicação do primer e por último a tinta. Em geral esta última é aplicada em duas demãos e o tempo de liberação do trafego do local é de 48 horas após a finalização do serviço.
A manutenção do piso é feita com detergente neutro ou cera líquida, muito parecida com a realizada nos pisos de porcelanatos tradicionais.

Vale à pena conversar com profissionais habilitados e com seu arquiteto/engenheiro antes de comprar o material e contratar o serviço.



Imagens: reprodução

Comentários