10 Maneiras de ter mais espaço no seu closet!

Se você quer aproveitar todos os espaços disponíveis para guardar e organizar suas roupas, sapatos, bolsas e acessórios, suga nossas dicas:


1. Coloque uma barra extra sobre o cabideiro, o que te permite colocar mais uma haste para pendurar cabides ou guardar outros itens de menor uso. Lembre-se sempre de deixar os itens de uso diário na altura dos olhos e das mãos.
 2. Coloque separadores de prateleiras, para você aproveitar melhor o espaço disponível em cada prateleira. Com estes separadores, é possível delimitar o espaço necessário para cada pilha de roupas. Para quem gosta de pilhas pequenos ou dividir as peças por cor esta ideia é perfeita.

 3. Duplique o espaço das prateleiras colocando cestos embaixo delas. O seu espaço ficará maior e você estará aproveitando um vão que estaria vazio inicialmente. Certifique-se de utilizar o acessório sob uma prateleira bem fixada e segura. 
 4. Coloque cestos ou caixas plásticas sobre as prateleiras para guardar itens de pouco uso no dia-a-dia. Para facilitar a identificação das caixas depois de guardadas, utilize uma caneta de retroprojetor ou adesivos personalizados na parte visível das caixas.



 5. Ganchos sobre a porta podem pendurar malas e bolsas. As malas e mochilas, em geral, não são itens de uso diário e costumam ocupar um espaço muito grande. Esta forma de pendura-las "nas alturas" é ótima pois ocupa um espaço considerado perdido. Lembre-se sempre de limpar adequadas suas malas e valises para evitar a proliferação de mofos e outras pragas indesejáveis. 


6. Aproveite o espaço interno das portas com penduradores e cabideiros. Outra boa utilidade para as portas, são os espelhos para quem faz questão de um espelho grande (as mulheres principalmente). 

 

 7. Empilhe sapatos. Quando você acomoda seus sapatos em prateleiras duplas ou triplas você aumenta o espaço disponível. 
 8. Use cabideiros duplos. O que lhe possibilita pendurar o dobro dos itens no mesmo espaço. 

 9. Saiba aproveitar os espaços disponíveis com cabideiros longos, cabideiros duplos, maleiro e prateleiras. Abaixo apresentamos um excelente aproveitamento num pequeno espaço. 

 10. As prateleiras no meio, quebrando o cabide faz com que o espaço seja aproveitado melhor para acomodar uma quantidade maior de itens. 
Fonte:  http://www.apartmenttherapy.com/

Comentários