Jantar romântico inesquecível!

Se você quer fazer uma noite a dois e surpreender seu parceiro ou parceira, aqui vamos mostrar algumas ideias simples e fáceis para deixar o seu jantar inesquecível.
Vamos começar a pensar em tudo que será oferecido neste jantar. Vamos nos basear nos cinco sentidos do corpo, olfato, paladar, audição, tato e visão. 

A Comida (Paladar!!) não pode ser um cardápio muito pesado e indigesto, pois corre o risco de um dos dois acabar com azia ou má digestão.

Capriche nas entradas e na salada, e deixe o prato principal com algo mais leve.

As bebidas também devem ser leves para acompanhar o jantar, água, você pode fazer uma jarra chiquérrima de água com sabor (que tal o hortelã?!?), champanhe e vinho também são grandes aliados para noites românticas. Se você e o parceiro curtem uma cerveja, não se prive, substitua o vinho por ela e aproveite! Uma boa dica é colocar as bebidas com antecedência e reservar um balde com gelo para a hora do jantar.

 Arrume a disposição da mesa conforme o menu e as bebidas a serem servidas. O ideal é que o jantar seja servido a francesa, mas nem sempre as habilidades com a cozinha nos permitem tal feito. Sendo assim, capriche nos detalhes e faça o melhor que o seu talento permitir.

A ambientação do local (Visão!!) precisar ser algo que realce aos olhos, use e abuse de velas, taças, jogos americanos ou trilhos para mesa, centros de mesa e muitas flores.
Capriche na escolha da playlist (Audição!!), pense em algo que marcou a vida de vocês, músicas dos cantores preferidos ou mesmo de uma época que gera saudades. Caso não conheça muito bem o pretendente ou não sabe muito bem quais músicas escolher, priorize músicas calmas e tranquilas, o estilo "loud”. Hoje temos disponível alguns aplicativos que montam e disponibilizam playlists para ocasiões especiais, vale a pena recorrer a elas em caso de "branco" total.
Desodorizadores de ambiente (Olfato!!), velas perfumadas e flores deixarão o ambiente com um toque delicado de requinte e elegância, além de perfumar e eternizar o momento.
O sentido do tato ficará a critério do casal!! Aproveite o momento. 

Comentários