Inmetro muda as regras para segurança de berços infantis. Confira o que mudou!


Nesta última segunda feira, dia 01 de fevereiro, o Inmetro divulgou portaria no Diário Oficial que altera algumas regras para berços. 
Visando sempre aumentar e melhorar a segurança dos bebês e crianças que utilizam berços, O Inmetro adicionou algumas normas para os móveis que forem fabricados a partir de agora.
Seguindo práticas internacionais do setor, a principal mudança é que as proteções laterais móveis estão proibidas. portaria prevê ainda a inclusão de berços pendulares, berços de balanço e de modelos com menos de 90 centímetros de comprimento na certificação. 

Segundo Leonardo Rocha, chefe da Divisão de Regulamentação Técnica e Programas de Avaliação da Conformidade (Dipac) do Inmetro, o aperfeiçoamento dos regulamentos é contínuo, visando a oferecer cada vez mais segurança, acompanhando a evolução dos produtos no mercado.

As novas normas atingem todos os 368 modelos de berços registrados no Brasil e fabricantes e importadores terão um prazo de 24 meses para encerrar o processo de fabricação e vendas dos modelos que se encontram fora no novo padrão.

Já as lojas e revendedores terão um prazo maior de 36 meses para liquidar os estoques dos velhos modelos.
Confira aqui a norma completa para berços infantis.

Fotos: Reprodução

Comentários