Preview 2020: Roca Cerámica apresenta sua nova coleção

 Série Black & White traz peças que evocam as linhas mais puras, simples, essenciais e artísticas


Linha Uno Edge, um dos lançamentos que marcam o preview de 2020


Essencial. Assim é a coleção Black & White, da Roca Cerâmica, nascida da busca pela simplicidade e pureza das formas. “O branco é luz, o preto é ausência de luz. Juntas, elas formam uma explosão de sentimentos expressivos e fortes, com seus contrastes envolventes”, opina Christie Schulka, marketing manager da Roca Brasil Cerámica.
Com a premissa de que menos é mais e foco no que é indispensável, a nova coleção aposta no uso racional da geometria, da repetição, das texturas e da modularidade, resultando em formas descomplicadas e atemporais. Ela contrasta com os últimos lançamentos da marca, focados nos maxiformatos com impressão HD, que evocam o visual de mármores, pedras e madeiras. “Vemos uma macro tendência surgindo muito forte no mundo – a da união do hightech com o lowtech, criando ambientes humanizados”, pondera Simone Lourensi, design manager da Roca Brasil Cerámica. Assim, as novas peças prezam pelo apelo artesanal, com design diferenciado. São propostas artísticas, que se inspira em clássicos traduzidos em uma nova roupagem.
Na indústria dos revestimentos, os pequenos formatos são considerados de baixa tecnologia, exigindo menos máquinas e investimentos. Ainda assim, eles possuem um valor inestimável – são muito versáteis, possibilitando criatividade nas paginações, composições divertidas e extremamente artísticas”, explica Simone.
Assim, a linha Black & White é perfeitamente complementar ao catálogo da marca, indo de encontro com a tendência high-low. É um indício do que será visto em 2020 e já começa a ser comercializada. “Para ano que vem, as linhas apostam nos pequenos notáveis, com formatos que permitem uma multiplicidade de composições. São linhas dinâmicas e flexíveis”, afirma Christie. Um equilíbrio perfeito entre tecnologia e nostalgia!

UNO
A linha Uno foi inspirada nos clássicos ladrilhos hidráulicos, trazendo jovialidade aos espaços. Com design descolado e uma paleta de cores neutra e minimalista, as peças reúnem seis padrões geométricos que permitem uma infinidade de composições:
·                   Uno Edge - a combinação das formas geométricas da Linha Uno Edge traz múltiplas possibilidades. O design reto, simples e moderno oferece elegância e personalidade;
·                   Uno Fold - as cores preto, cinza e branco são usadas para compor um jogo de luz e sombra. As peças podem ser combinadas de formas diversas, trazendo simetria ou assimetria em desenhos arredondados ou em formatos que priorizam as linhas retas;
·                   Uno Line - tem como foco a simplicidade e a força das linhas diagonais. Combinadas, as peças branco, cinza e preto dão vida a formas simétricas, resultando na sensação de profundidade aos espaços;
·                   Uno Strip - as peças permitem a combinação de desenhos retos, que têm como base as linhas nas cores preto, cinza e branco. Elas formam traços contínuos ou um jogo de cores e interrupções em formas gráficas;
·                   Uno Gate - inspirada nos ladrilhos hidráulicos e na estampa de azulejos antigos, a série propõe uma viagem ao passado, sem deixar de se manter conectada às tendências atuais;
·                   Uno Frame - unindo curvas e linhas retas, a linha aposta no clássico. O jogo de cores minimalista traz o elemento moderno, que deixa as peças simples e com muita personalidade.

QUASAR
A série Quasar explora o parametrismo das formas, um conceito introduzido com o avanço das ferramentas 3D. Com desenho exclusivo, o hexágono possui centro deslocado, fazendo com que o encaixe aleatório das peças resulte em paginações únicas.

PURE
O efeito acolchoado – com as técnicas de capitonê e botonê - é um clássico da decoração, que volta ao cenário atual revisitado em duas versões: Pure Low e Pure High, com textura acetinada. Permitem diversas paginações nas paredes – seja alinhado, na diagonal ou de formas mais inusitadas.
 
FLY
Os revestimentos da linha Fly revelam grafismos em alto-relevo conhecidos como gullwing – ou asas de gaivota, em português. As aplicações pontuais, em esmalte brilhante, sobre o fundo mate das peças confere um ar descontraído às paredes.
 
FIT
Formato english brick em uma paleta de tons neutros. Essa é a linha Fit, que apresenta os clássicos tijolos londrinos num formato slim, com textura e cores uniformes. Um verdadeiro convite para ambientes urbanos e sóbrios.


Sobre a Roca Brasil Cerâmica
Ao longo de 100 anos de história, a marca espanhola Roca tem sido pioneira em questões que envolvem tecnologia, design e sustentabilidade. Em 1980 o Grupo Roca iniciou sua produção de revestimentos cerâmicos, com lançamentos atentos às tendências emergentes e já consolidadas, firmando seu DNA de vanguarda.
Presente no Brasil desde 1999, com a aquisição da marca Incepa, consolida sua força no mercado com porcelanatos de pequenos e grandes formatos, com diversos acabamentos e impressões que evocam as matérias em seu estado bruto. Suas peças podem ser encontradas em home centers e pontos de venda exclusivos.
www.rocaceramica.com.br
Showroom Roca Brasil Cerámica
Av. Padre Natal Pigato, 974 Vila Delurdes, Campo Largo
tel. (41) 3391-1430

Comentários