Header Ads

Decor News
recent

33ª CASACOR São Paulo: Duda Porto inova no conceito de morar



O profissional ousa em seu ambiente durante a edição 2019 da mostra, trazendo a casa Lite, com enfoque sustentável e construído em apenas 40 dias



Planejamento é à base de tudo. É isso que o arquiteto, urbanista e empreendedor carioca Duda Porto, do escritório Duda Porto Arquitetura, apresentará em seu ambiente Lite, durante a 33ª edição da CASACOR São Paulo.
Pela segunda vez na maior mostra de arquitetura e decoração do país, depois de sua participação em 2017, Duda desembarca na capital paulista para apresentar sua arquitetura de planejamento de eficiência, em que cada detalhe é pensado para o melhor aproveitamento de material, transporte, integração. A proposta do ambiente é apresentar o equilíbrio perfeito na casa de 190 m² de área total, interna e externa, construída em apenas 40 dias.
Com uma mente inquieta e que busca novas soluções, Duda afirma que o sistema Lite, que batiza seu ambiente, traz o conceito de casa modular atualizado com o novo jeito de morar. “Hoje nos voltamos um pouco para o passado, com a ideia do nomadismo. As casas devem se adaptar as nossas diferentes etapas da vida e desejos, sendo essencialmente flexíveis, sustentáveis e móveis. Vamos mostrar ao visitante nossa proposta de casa com conceito de arquitetura”, explica.
A casa Lite foi ideada com um quarto, mas sua planta flexível pode agregar até quatro deles, além de expandir a cozinha. Desmontável, pode ser facilmente transportada para outros terrenos, caso seja o desejo da família. “Até mesmo sua arquitetura é neutra, pensada para que a família possa viver onde desejar – seja em um cenário urbano, de serra ou praia”, conta.


Sobre Duda Porto
Arquiteto e Urbanista, Duda Porto segue à frente do seu próprio escritório, Duda Porto Arquitetura, onde dirige uma equipe especializada e dedica-se ao desenvolvimento de projetos de arquitetura, design de interiores e empreendimentos imobiliários residenciais, comerciais e corporativos.
Com projetos assinados pelo Brasil e mundo, o profissional é adepto do estilo contemporâneo e personalizado, conferindo aos seus trabalhos o enfoque de seu traço, prezando, acima de tudo, pela funcionalidade e conforto. Além do escritório, Duda Porto aposta em inovação e sustentabilidade, estando à frente de suas empresas como a Moddulo, que comercializará a Lite e outros de seus produtos arquitetônicos, como o Grou e Cabana, e ainda lidera empreendimentos imobiliários, sendo responsável pelo 1º Condomínio Vinícola, no estado do Rio de Janeiro. Abrangendo todas as áreas, seu escritório é um grupo empresarial completo, batizado de Aldeia.
Duda Porto Arquitetura
Av. Ayrton Senna, 2150 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ
(21) 2431-7001

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.