Decorar quarto pequeno para dois ou mais irmãos!

Com as construções cada vez mais verticais, espaço torna-se cada vez mais caro nas grandes cidades. E nem sempre conseguimos ter um espaço separado para cada filho ou às vezes a amizade é tanta que eles querem mesmo é dormir no mesmo quarto.
Veja estas dicas para decorar e organizar o quarto para dois (ou três) e deixar o espaço agradável e prático para todos.

1. Cores claras
Cores claras ajudam a criar a sensação de amplitude ao ambiente.
O branco é um excelente aliado em decorações para quartos das meninas e também para casais. Tons amadeirados podem aparecer nos quartos masculinos. Estes tons também são fáceis de compor e serem utilizados em remodelações e reformas do ambiente, no futuro.
Opte por tapete, jogo de cama e colcha com estampas claras e grandes. Em alguns casos escolha tecidos lisos e com cores harmônicas com o restante da decoração.

2. Paredes
As paredes do ambiente serão aliadas na escolha e colocação dos móveis e objetos. Utilize prateleiras e nichos para dar um charme e um toque especial.
A cabeceira da cama pode adquirir funções extras na decoração.

3. Invista em móveis funcionais
Gavetões, nichos e banquetas são ótimos aliados para estes projetos. Eles podem ser adaptar as etapas de crescimento das crianças. O espaço que guarda mantinhas de bebê pode acomodar livros escolares em outras etapas, por exemplo.
Boa dica é colocar as camas na parte mais alta do quarto e usar o espaço "térreo" para armários, mesas e gavetas. 

4. Portas de correr
Mais uma dica importante para quem não dispõe de espaço. As portas de correr são feitas sob medida e podem ficar inclusive camufladas dentro dos móveis. 

5. Espelhos

Os espelhos já são "íntimos" das decorações com pouco espaço. O segredo é não abusar e determinar pontos estratégicos para a colocação deles.  








Projeto: Bia Muniz e Karla Gabi
http://sessoedalanezi.com.br/


















Comentários