Inne inaugura loja-galeria com produtos exclusivos de marcas como Vitra e Artek


Marca que se consagrou no segmento de design e mobiliário de alto padrão com peças voltadas para o mercado corporativo, inaugura loja conceito como ação comemorativa de seus 10 anos de atuação, celebrados em 2018. O novo espaço tem projeto assinado por Pedro Lázaro e, marca também, uma expansão da atuação da empresa, que passa a representar 4 novas linhas de produtos, algumas exclusivas.



Fundada em 2008, em Belo Horizonte, como Innére, a empresa que agora passa a se chamar Inne, construiu ao longo de sua história uma trajetória de destaque pautada por uma apurada curadoria de peças de design reconhecidos em todo o mundo, transformando móveis e ambientes em objetos e espaços capazes de contar histórias, representar pessoas e transmitir personalidade em cada detalhe. Não é a toa que a Inne é uma das representantes oficiais da Vitrano Brasil, marca suíça de design reconhecida em todo mundo por seu trabalho atemporal, versátil e diferenciado, além de ser a única loja do estado a comercializar de forma exclusiva a linha residencial da marca.

Em comemoração aos 10 anos de atuação da marca, a Inne acaba de inaugurar uma loja conceito na rua Grão Mogol, na região do Carmo, que não só convida o público a conhecer toda a tradicional linha Corporativa da marca, mas também as 4 novas linhas de atuaçãoCasa, Studio, Work e Public. O novo show-room apresenta ao público peças de design diferenciadas e exclusivas que ditam as novidades e tendências do mercado, além de oferecer soluções em mobiliário e design, com funcionalidade e alto rigor estético para projetos residenciais, comerciais e corporativos de alto padrão.

A linha CORP da Inne tem como norte a criação de unidade em ambientes corporativos amplos, oferecendo conforto por meio de peças que mantém uma identidade graças aos detalhes e aos acabamentos diferenciados, que garantem uma integração aos espaços. A linha conta com uma seleção diversificada de peças assinadas pelas marcas BelgotexCavalettiTetoVescomCoxportBiccatecaMinimal e MacTab. Com um portifólio amplo, que vai de cadeiras a divisórias, passando por ilhas e bancadas, entre outras estruturas, a curadoria da Inne para ambientes corporativos traz também variedade de materiais e estilos para conjugar projetos arquitetônicos empresariais com peças alinhadas à identidade e necessidades de cada um deles. Tudo para garantir a preservação da essência da empresa e o melhor aproveitamento de seu espaço.

NOVAS LINHAS

Uma das novidades que a Inne apresenta no novo show-room é a linha CASA, composta por móveis, adornos e objetos diferenciados que dão alma, sentido e preenchem cada espaço de um ambiente residencial traduzindo personalidade a cada canto. Para entregar tudo isso em uma linha de soluções completas, a curadoria de peças da Inne conta com criações de marcas influentes e precursoras de tendências como a prestigiada marca suíça Vitra, MagisBelgotex e a Artek, marca finlandesa de design considerada uma das mais relevantes do mercado contemporâneo.

Com produtos para espaços sociais, como salas de estar, salas de jantar, varandas, espaços gourmet, e também privados, como quartos e closets, cada marca tem em seu portfólio possibilidades para diversos perfis de projetos arquitetônicos, feitas para atender clientes sofisticados, dos mais tradicionais, que preferem os clássicos, aos mais ousados, que buscam inovação.

A loja conceito trabalha também com produtos para ambientes profissionais, que assim como quaisquer outros espaços também exigem de conforto, privacidade e elegância em sua composição. Para isso, a Inne apresenta a linha WORK que conta com peças de design que traduzem os valores de empresas e criam a atmosfera perfeita para fortalecer relações com clientes, parceiros e colaboradores. A linha WORK merece ainda mais destaque por ser composta única e exclusivamente por peças da Vitra, que por sua vez são assinados por designers de móveis internacionalmente reconhecidos. É um conjunto de peças extenso e completo, que vai dos clássicos do design modernista às linhas mais contemporâneas. Todas desenhadas para trazer elegância e conforto para escritórios, salas de reunião, diretorias e aos mais diversos ambientes corporativos.

Outra novidade é que, com o lançamento da loja-conceito, a Inne traz para Belo Horizonte sua linha PUBLIC que se destaca entre as demais por criar ambientes agradáveis em locais de atendimento e ocupação pública, transformando completamente a experiência de todos os visitantes. São possibilidades de mobiliário para espaços como restaurantes, hotéis, auditórios e hospitais, com soluções assinadas por VitraVescomCavalettiMagisTeto e Inside. A Inne entende que diferentes serviços e atendimentos ao público exigem ambientes diferentes com móveis e disposições particulares. Por isso, a linha PUBLIC conta com cadeiras, mesas, poltronas, divisórias e bancadas que dão personalidade à salas de reunião, salas de espera, recepções, consultórios e auditórios, entre outros.

Fechando as novidades que a Inne traz para o mercado de design mineiro está a linha STUDIO que conta com peças de marcenaria sob encomenda, além de objetos da Vitra, da Artek e da Magis. A linha STUDIO convida o público a desfrutar da comodidade de móveis confeccionados sob medida, ideais para personalizar ambientes e atender necessidades específicas de um espaço ou projeto. São infinitas possibilidades de produção, realizada por profissionais talentosos que estão disponíveis a assegurar originalidade, conceito e versatilidade a cada peça.

::Sobre a Vitra::
Empresa familiar, Vitra foi fundada em 1953 pelo empresário Willi Fehlbaum e sua esposa Erika Fehlbaum quando o casal descobriu, durante sua primeira viagem aos Estados Unidos, o mobiliário de Charles & Ray Eames, em uma loja de Nova York. O entusiasmo com o projeto os levou à decisão de, de volta à Suíça, tornarem-se fabricantes dos produtos de Charles e Ray Eames, George Nelson, Alexander Girard and Isamu Noguchi na Europa. O primeiro produto da marca, reconhecido mundialmente, foi a Panton Chair, desenvolvida na década de 1960 por Verner Panton e que hoje faz parte do acervo de design clássico do Museu Pompidou, em Paris. Ao longo dos anos, a marca acumulou diversos prêmios. Entre os mais recentes estão os emitidos pelo German Design Awards 2013 para os produtos Tip Ton Chair, de Edward e Jay Osgerby e para o conceito da ID chair, desenvolvido por Antonio Citterio.No entanto, Vitra é mais do que apenas uma empresa de fabricação de design. O nome também representa o Vitra Design Museum, que possui uma das maiores e mais importantes coleções de mobiliário em todo o mundo. Construído na década de 1980, com projeto do renomado arquiteto Frank Gehry, o museu se tornou uma instituição cultural amplamente respeitada, com uma infinidade de atividades, como exposições sobre design e arquitetura. Em 2010, foi construído o VitraHaus, pelos arquitetos Herzog & de Meuron, e a aclamada flagship store da Vitra, no Campus Vitra, em Weil am Rhein, na Alemanha.

:: Sobre a Inne  ::

Acreditamos que móveis são mais que objetos de decoração ou utensílios meramente funcionais. Por isso, apostamos no design autêntico e inconfundível de marcas que elevam o design de móveis a peças de altíssimo valor simbólico, capazes de contar histórias, representar pessoas, engrandecer ambientes e sempre traduzir personalidade em cada detalhe. Somos representantes oficiais da Vitra no Brasil e dedicamos um andar da nossa loja-galeria inteiramente às peças da marca suíça, que tem seu design reconhecido em todo o mundo. Desejamos promover a experiência de apreciação de um mobiliário sob as perspectivas de estilo atemporal, versatilidade e genialidade das peças.

Em 2018, a história da Inne completa 10 anos. Comemorar este marco é celebrar a atemporalidade dos melhores conceitos e a inspiração que se renova ao longo dos anos. Desde que começamos, o nosso propósito é oferecer soluções em mobiliário design que transcendem o tempo e levar o universo do design que une beleza e funcionalidade para projetos residenciais, comerciais e corporativos de alto padrão. Há uma década, nosso atendimento é feito de forma personalizada, com inovação, criatividade e parcerias que garantem resultados encantadores. Nossas linhas de produtos atendem plenamente às normas de ergonomia do mercado e é produzida com materiais que respeitam o meio ambiente. E é por isso que em cada curva, em cada quina, em toda a linha de produtos entregamos o design que gera experiências memoráveis.

Serviço:
Inne inaugura Loja-Galeria em BH
Endereço: Rua Grão Mogol, 271 - Sion
Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 08h às 19h; sexta, 08h às 18h.
Telefone: (31) 3284-5610

Comentários