Ambientes integrados: Perfeito para reunir os amigos

Móveis soltos, varanda integrada e ampla circulação são algumas das soluções propostas pela arquiteta Cristiane Schiavoni para o apartamento do casal descolado


Integração é a chave para receber com conforto no projeto de 124 m² assinado pelo escritório Cristiane Schiavoni Arquitetura e Interiores

Um lugar especial para receber, versátil e despojado – eram essas as principais características que os moradores desse apartamento de 124 m², localizado na Granja Julieta, em São Paulo, pediram para a arquiteta Cristiane Schiavoni, do escritório Cristiane Schiavoni Arquitetura e Interiores.
 
Para atender o desejo por um espaço amplo para receber, a arquiteta optou por usar móveis soltos na sala de estar. “As peças que ficam nessa área se movimentam e se adéquam conforme a necessidade. O baú serve de mesa de centro, mas também como mesa de canto”, explica Cristiane. A profissional também inseriu no projeto peças adquiridas ao longo dos anos pela moradora, trazendo uma mistura de materiais que deixa a decoração exclusiva e descolada, pois várias peças, inclusive, foram presentes de amigos.

                       
Na área do jantar, a opção foi recorrer a um amplo espelho, resultando na sensação de amplitude. “Como a moradora gostaria de muito espaço para receber, a mesa de jantar (A Especialista) acomoda oito pessoas com conforto. Propus seis cadeiras Canavial (Saccaro), assinadas pelo Roque Frizzo, que são versáteis e podem ser usadas junto à mesa ou ao lado do sofá e o modelo Brasileirinha (Saccaro), também de Roque Frizzo, na ponta da mesa”, fala Cristiane. A varanda que fica ao lado do ambiente pode ser usada em dia de festa, afinal, recebeu uma descolada mesa feita de carretel de fios e cadeiras coloridas (Tok&Stok).

  

No projeto da cozinha, a primeira pergunta da moradora foi: piso de madeira pode? A resposta veio com o uso da madeira cumaru (Indusparquet), que deixou o ambiente aconchegante. Ela se adaptou ao modo de vida do casal, que trabalha o dia inteiro e costuma usar a cozinha à noite para preparos rápidos. A cristaleira em madeira (Tok & Stok) já vinha da outra casa e foi aproveitada no ambiente.

  

Artesã, fotógrafa, costureira...  Essas são apenas algumas das atividades da moradora, que precisava de um lugar para reunir todas essas necessidades. “A marcenaria foi detalhada para acomodar todos os materiais dos moradores, que vão desde folhas, equipamentos fotográficos, pastas, tecidos e livros. Além de todas essas atividades, eles ainda precisam de um espaço para dias de trabalho home office, por isso os móveis sob medida (Decorcity) foram indispensáveis”,finaliza a arquiteta.

Sobre Cristiane Schiavoni:
Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo-USP, Cristiane Schiavoni atua na área de arquitetura, decoração e reforma desde 1996 e hoje, o escritório que leva seu nome, tem mais de 20 anos de histórica, reunindo centenas de projetos dentro e fora do Estado do São Paulo.
Em suas criações residenciais e comerciais, publicadas em importantes veículos brasileiros,elementos-surpresa e toques de cor se misturam aos recursos que garantem o conforto e o aconchego dos clientes. Acabamentos aplicados de maneira incomum e materiais versáteis também são presenças constantes nos trabalhos de Cristiane Schiavoni. O resultado se reflete na concepção de ambientes modernos, humanizados e dinâmicos, que convidam ao bem-estar e, principalmente, traduzem a essência de cada cliente.
Cristiane Schiavoni Arquitetura e Interiores
(11) 3649 4900
www.cristianeschiavoni.com.br
@cristianeschiavoni

Comentários