Franccino inaugura loja conceito em Belo Horizonte


Com dezessete anos de tradição no segmento de design e arquitetura, a marca, sediada no Polo Moveleiro de Cláudio (MG), é especializada em mobiliário para áreas externas e internas. A marca inaugura uma loja conceito na capital mineira que conta com ambientes modernos e linha de produtos exclusiva assinada por designers

Fundada em 2001, no Polo Moveleiro de Cláudio (MG), na região centro-oeste do estado, a Franccino conta com 13 anos de atuação em Belo Horizonte. Ao longo de sua história a marca construiu uma trajetória de destaque devido ao forte caráter inovador no uso da tecnologia associada ao trabalho artesanal, resultando em produtos exclusivos, sofisticados, com acabamentos de ponta e que utilizam de matérias-primas sustentáveis, para uma produção equilibrada com o meio ambiente, além de oferecer produtos com design exclusivo.
Agora, a marca inaugura no dia 22/08, sua loja conceito na capital mineira (Rua Marilia de Dirceu, 204 – Lourdes), com projeto arquitetônico assinado pelo premiado arquiteto David Guerra. A nova loja convida o público a conhecer toda a linha de produtos diferenciados e exclusivos da Franccino, sempre atenta às novidades do mercado tanto para descoberta de novas matérias-primas, acabamentos e meios de produção, quanto para as novas tendências nas áreas de design e da decoração.
 “Nosso atendimento e produção, há 17 anos, é voltado para o que nossos clientes buscam no mercado. Temos trabalhos que vão desde a marcenaria maciça até o alumínio. Essa mistura de matérias-primas aliada ao design exclusivo é responsável por oferecer uma extensa variedade de soluções em mobiliário, combinando diferentes texturas, cores, acabamentos e estofados, permitindo que o cliente monte toda sua casa em nossas lojas. O que nos diferencia são todas essas características, adicionados aos móveis de qualidade e a monomarca, que garante a flexibilidade na customização dos pedidos”, destaca Adriano Franccino, um dos sócios fundadores da marca.

Loja conceito
 A Franccino Casa, loja conceito inaugurada na capital mineira é o primeiro passo de uma série de ações que reforçam a atuação da Franccino no mercado brasileiro, que ainda prevê a inauguração de outros showrooms, neste mesmo formato em outras importantes capitais do Brasil. Na loja de Belo Horizonte, o público encontrará todos os produtos da linha “Casa”, voltado para móveis de interior, além de peças de mobiliários exclusivas assinadas por designers.
 O Estúdio Franccino, coordenado pela arquiteta Tatiana Santos, é responsável pela criação a linha de produtos exclusivos, que são produzidos nas fábricas próprias, resultando em peças que propõem novas ideias e desenhos que se encaixam com o estilo da marca.
 A qualidade dos produtos da Franccino pode ser explicada, também, pela consciente e moderna organização de seu parque industrial, localizado no Polo Moveleiro de Cláudio (MG), um dos mais importantes e produtivos do país. A Franccino Móveis é composta por cinco unidades fabris, sendo cada uma delas especializada em um tipo de produto e material. Na matriz, estão os parques para a fabricação de móveis para a área externa, a metalúrgica especializada em aço e alumínio, a fábrica de móveis em MDF, estofados e o Centro de distribuição.

“Em todos os setores fabris temos o cuidado e atenção com as novas tecnologias que possam agregar os parques. Essas características, somadas à mão de obra artesanal, dão a identidade de nossas peças. São os profissionais da tecelagem, marcenaria e estofado que criam e nos trazem novidades diárias. Eles entendem nossos anseios, por isso os damos liberdade para que possam desenvolver suas ideias. Reconhecemos esse auxilio e sabemos que eles são peças fundamentais para o crescimento da empresa”, afirma o sócio Isaac Franccino.

Assinatura Exclusiva
 Além de toda a sua linha de própria, a loja conceito da Franccino apresentará as peças de mobiliários exclusivas assinadas por designers convidados, como a designer Maria José Canêdo, o Coletivo de Arquitetos, ateliê de arquitetura original de São Paulo, Zor Design, Manoela Resek, além do designer mineiro Zia Costa, responsável por desenvolver peças de destaque da marca como as linhas “Maria” e “Fran”, a poltrona Lílian, o revisteiro Near e a mesa lateral Tri. “A parceria com o Zia veio em um momento que estávamos em buscas de profissionais que compreendessem o estilo e sensações que a marca gostaria de oferecer. O Zia entrou com tudo em nossos projetos, sempre desenvolveu peças que são a cara da empresa, que traduzem a identidade que construímos ao longo dos anos. Acreditamos que seus projetos têm características de uma brasilidade que nós sempre procuramos oferecer nas lojas e em nossos produtos”, revela Adriano.


:: Sobre a Franccino ::
 Uma história que continua a ser escrita através da realização de sonhos. Primeiramente, dos sonhos de uma família que deseja despertar bons sentimentos por meio de belos móveis. Dos sonhos dos nossos colaboradores de cumprir o dever de fazer sempre o melhor. E, por fim, dos sonhos de nossos clientes em ter em sua residência e locais de lazer, um cantinho especial e único. É isso que faz com que a Franccino continue crescendo. Pelas mãos dos irmãos Franccino, a empresa se estabeleceu no ramo moveleiro em 2001. Juntos, eles começaram o empreendimento por meio de uma loja de móveis para áreas externas, em São Paulo.
Com o tempo, perceberam a necessidade de produzir peças especiais para cada cliente, e então fundaram a primeira fábrica da empresa em Cláudio/MG, cidade mais conhecida em Minas como a “Cidade Carinho”. E foi com este mesmo sentimento que a Franccino passou a produzir seus próprios móveis, exclusivamente para áreas externas. Assim, a família Franccino cresceu com a ideologia coletiva de fazer sempre o melhor produto. Manuseando artesanalmente materiais na produção dos móveis, como madeira certificada, alumínio, aço, acabamento, entre outras singularidades da Franccino, cada peça que sai da fábrica tem sempre, além da sofisticação, um sentimento único associado ao produto. A tecnologia anda lado a lado na produção artesanal de cada móvel, valorizando assim a mão de obra no manejo de peças tão especiais.
 Os anos se passaram e, em 2010, a Franccino abraçou mais um desafio: elaborar móveis para o aconchego interno dos ambientes. Após longas pesquisas e especializações, foi dado início à produção de móveis para áreas internas. Assim, uma nova linha diversificada de produtos foi lançada ao mercado moveleiro, buscando sempre proporcionar design contemporâneo, durabilidade, conforto e requinte para cada produto. A Franccino acredita que a vontade do cliente deve ser sempre respeitada e seus sonhos realizados. Por este motivo, os móveis são elaborados com o auxílio de designers e utilizando matéria-prima original, de forma que a credibilidade seja reafirmada a cada venda e o desejo do cliente seja transferido para a peça final. Sentir o que o cliente quer e saber transformar esse desejo em realidade, é o desafio diário da Franccino.
 A empresa se destaca cada vez mais no mercado e conta com showrooms em algumas das principais capitais do Brasil, sendo São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Vitória e Goiânia, além do parque industrial em Cláudio/MG. Após 17 anos, a Franccino continua trabalhando no atendimento exclusivo, visando corresponder aos anseios de cada cliente. Nosso objetivo primordial é continuar com a nossa paixão de produzir lindos móveis, buscando sempre surpreender e encantar com cada peça e conceito a ser desenvolvido dia após dia.

Serviço:

Inauguração Franccino Casa BH
Endereço: Rua Marília de Dirceu, 204 - Lourdes
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, de 09h às 19h / sábados, de 09h às 13h
Informações: www.franccino.com.br

Demais lojas:

Franccino Casa

São Paulo
  • Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1229 - Jardim América, São Paulo-SP
  • Av. das Nações Unidas, 12.555 - Brooklin Novo, São Paulo-SP
  • Av. Otto Baumgart, 500Vila Guilherme, São Paulo-SP

Rio de Janeiro
  • Av. Ayrton Senna, 2150 - Bloco I - Loja C - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro-RJ

Goiânia
  • Rua 135, 82 - Setor Marista, Goiânia-GO

Franccino Giardini

São Paulo

  • Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1094 - Jardim América, São Paulo-SP

Belo Horizonte
  • Rua Marília de Dirceu, 240 - Lourdes, Belo Horizonte-MG

Comentários