Banheira: ter ou não ter?



Para quem está reformando (ou prestes a reformar) o banheiro, uma dúvida que surge é "TER OU NÃO UMA BANHEIRA"?
 Vale pensar individualmente, porque nem sempre a vantagem do vizinho serve para sua realidade.
Aqui vamos analisar alguns itens que podem ser avaliados no seu banheiro.

Projeto by: Colega Architects

1. Espaço
Antes de considerar colocar ou manter uma banheira no seu banheiro, verifique se você tem espaço suficiente. Eu particularmente não gosto do chuveiro junto com a banheira, por uma questão de limpeza e conservação. Acho complicado manter o banheiro em ordem com a banheira sempre molhada. Depois que você verificar o espaço e se o espaço te agrada, analise se os benefícios alcançados com a banheira são realmente compensadores. Muitas vezes, trocar a banheira por uma bancada de maquiagem ou uma pia com duas cubas gera mais satisfação que a banheira em si.

2. Investimento
Banheiras são caras e possuem uma manutenção específica, principalmente com as funções de hidromassagem. Portanto não podemos pensar somente no valor do bem e sim no custo que ela trará no decorrer do tempo.

Foto: Westwing

3. Revenda do imóvel
Alguns corretores valorizam e elevam o imóvel num outro patamar quando ele possui uma  hidromassagem. Se você pensa em revender seu imóvel, converse com um analista de mercado antes de finalizar sua reforma. Dependendo da área útil do seu imóvel, a instalação de uma banheira torna-se fundamental em caso de revenda.

4. Elas são ótimas para crianças
Verdade. As crianças amam encher a banheira, não somente para um banho rápido, mas também para banhos longos e divertidos. Mas não justifica sacrificar outros elementos da sua casa para a instalação de uma banheira, até porque existem modelos infláveis disponíveis no mercado que agradam os pequenos.

5. Banho de imersão
Para quem gosta de banho de imersão para relaxar, como eu por exemplo. A banheira torna-se um item importante na casa. Portanto, fazer uma reflexão pessoal do benefício do item é fundamental para embasar sua decisão.
Vale ressaltar que hoje temos chuveiros verticais com jatos massageadores que são verdadeiros spas. 

Estes são alguns pontos que trouxemos a luz da discussão e que podem ajudar a decidir qual o melhor para você, sua casa e sua família.






Comentários