Piso de madeira na cozinha

                    


Colocar pisos de madeira na cozinha é uma das dúvidas que mais recebemos de nossos leitores. Pensando em ajudar a esclarecer esta dúvida (ou botar um pouco mais de lenha na fogueira) fizemos uma lista de questões que devem ser consideradas para a tomada de decisão.
O piso de madeira pode ser usado na cozinha?


Pode sim, mas alguns cuidados devem ser tomados no dia a dia. A indicação é para cores de madeiras mais escuras e para pisos de alto tráfego a fim de evitar o aparecimento de manchas. É possível também fazer uma impermeabilização adicional. 


O piso de madeira confere mais aconchego e conforto térmico ao espaço, para quem deseja fazer as refeições no ambiente, pode ser um diferencial positivo. 
Projeto: Illa Arquitetura
No exterior, ele já é muito utilizado para a área da cozinha, principalmente em regiões mais frias. Para os projetos de plantas integradas, o piso de madeira é unanimidade. Porém vale destacar que nestes países não se tem por hábito de limpeza lavar o piso. Este é um ponto bastante crítico do piso, a limpeza. Muitos cuidados devem ser tomados, principalmente na escolha dos produtos de limpeza e na forma como eles devem ser aplicados. Uma sugestão pode ser a de se aplicar um tapete de piso cerâmico na área mais crítica (próximo a pia e também ao fogão).
Todo o cuidado adicional será compensado pela elegância e também pelo aumento do aconchego que será proporcionado. 

Triar Arquitetura

   

   

Comentários