Dicas para evitar entupimentos

Pixabay

Tem coisa mais chata que entupimento nas pias, ralos e vasos sanitários de casa? Para te ajudar a evitar essa dor de cabeça trouxemos dicas importantes para você não sofrer mais com isso.



Faça o descarte correto de óleos e gorduras

Nada de jogar óleos e gorduras direto na pia, isso além de causar sérios problemas a natureza, causa entupimento nas tubulações. O certo é reservar essas substâncias em garrafas ou potes e levar em pontos de coleta onde os mesmos serão descartados de forma correta.



Não descarte papel higiênico, absorventes e preservativos no vaso sanitário

Embora essa seja uma medida de conhecimento da maioria das pessoas ainda é comum que aconteça, o que além de causar entupimentos pode gerar problemas ao meio ambiente. Por mais que as vezes pareça certo e higiênico descartar  papel higiênico, absorventes e preservativos no vaso sanitário, não é! Se o problema for sujeira ou odor forte no banheiro, uma boa dica é jogar o lixo fora mais vezes.

Utilize desodorante líquido no vaso sanitário

Os desodorantes sólidos são opções usadas há um bom tempo para deixar o ambiente do banheiro mais cheiroso, porém ele pode causar entupimento na tubulação por dois motivos; além atrapalhar a descarga ele pode se quebrar e ir em pedaços grandes direto para as tubulações de esgoto.

Use proteção nos ralos 

É muito comum que enquanto lavamos as louças ou limpamos a casa, restos de comida ou outros tipos de materiais sólidos se acumulem e caso não estejamos atentos esse material do ralo vai direto para tubulação o que também pode causar problemas de entupimento. Por isso, indicamos o uso de proteção nos ralos para evitar que isso ocorra. Em lojas de material de construção você encontra diversas opções deste produto.

Invista em manutenção



A melhor forma de se livrar desse problema é realizar processos de manutenção e limpeza para se prevenir do problema e evitar ser pego de surpresa. Mantenha o encanamento da sua casa sempre limpo.

Gostou das dicas? Se cada um de nós fizer sua parte muitos problemas ambientais e de entupimento podem ser evitados.

Comentários