RioMar Casa 2018 traz inovações para o Home Theater


As arquitetas Veruska de Paula e Daniela Sá, do escritório Projeto Único Arquitetura, são as responsáveis por assinar o Home Teather do Riomar Casa 2018, que acontece entre os dias 4 e 31 de maio, no piso L3 do Shopping RioMar. Em sua proposta, o escritório traz um ambiente com uma pegada acolhedora e contemporânea, utilizando a madeira aliada a uma iluminação mais quente que se ajusta através de automação para o melhor conforto do público. “No projeto usamos uma pegada industrial moderna, utilizando estrutura metálica e madeira como ponto alto. Na paleta de cores, apostamos no preto, tons terrosos e uma estampa exclusiva de fundo verde que retrata as folhas”, explica Daniela Sá.  

 A contemporaneidade do espaço se traduz no uso da estrutura metálica, que traz leveza e equilibra beleza, conforto e funcionalidade. “Quando pensamos em Home Theater vinculamos com conforto. Imaginamos um ambiente onde iremos sentar e perder a hora do tempo, seja assistindo bons filmes, seriados, jogos ou shows. Por isso, apostar em um mobiliário confortável com sofás e poltronas, é fundamental”, destaca Veruska de Paula. No espaço, as arquitetas também investiram em pinturas de artistas locais, como os quadros de acervo pessoal da pintora e desenhista Alice Vinagre.
 O RioMar Casa tem o intuito de mostra ao público as principais novidades em arquitetura e decoração, com participação de arquitetos e designers de interiores de destaque no mercado pernambucano. O evento é gratuito.

 Fotos: Paulo Higor Nunes