Gabriel de Lucca estreia na 32ª CASACOR São Paulo com o espaço Recinto do Bosque

Uma das promessas do evento, o jovem e talentoso arquiteto Gabriel de Lucca, do escritório GDL Arquitetura, marca sua estreia na CASACOR São Paulo, que começa no próximo dia 22 de maio de 2018.


Em sua primeira atuação na principal mostra de arquitetura e decoração do país, o arquiteto assina o ambiente ‘Recinto do Bosque’, em uma proposta diferenciada de banheiro unissex. Com 26m², o projeto apresentará aos visitantes um ambiente minimalista, com influência escandinava e uma cuidadosa seleção de mobiliário brasileiro e obras de arte. Envolvido na temática da 32ª edição da CASACOR - ‘A Casa Viva’, o profissional paulista investiu na concepção de um ambiente com método construtivo sustentável, marcado pelo uso do steel frame, em que a obra é feita sem sujeira e em pouco tempo, usando aço e chapas cimentícias como matérias-primas principais. “Um dos nossos desejos é mostrar a integração que o paisagismo proporciona ao banheiro, deixando o ambiente muito mais aprazível. No Recinto do Bosque, a escolha das espécies nos permitirá mostrar a força dessa composição”, explica.
  
Além do uso de madeira em tons claros – uma das tendências apresentadas na última edição do Salão Internacional do Móvel de Milão, o arquiteto também aposta num projeto luminotécnico diferenciado para banheiros, que tira partido das fitas de LED.
Serviço: CASACOR SÃO PAULO
Recinto do Bosque
Data: 22 de maio a 29 de julho de 2018
Terça a sábado, das 12h às 21h
Domingo, das 12h às 20h.

Sobre Gabriel de Lucca
Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Belas Artes, antes de começar a GDL Arquitetura – Estúdio de Arquitetura e Interiores, Gabriel de Lucca atuou como colaborador entre 2013 a 2016 em escritórios internacionalmente reconhecidos. Em carreira solo conta com trabalhos publicados em território nacional e em nível internacional em países como Estados Unidos, Espanha e Austrália, entre outros. Recentemente, contou com um dos seus projetos indicados na categoria "Obra do Ano" promovido pelo Archdaily.
Instagram: @gdlucca_