6 dicas valiosas (e estilosas) para organizar seu closet!

Começo de ano e energias renovadas bate aquela vontade de organizar a vida e aquelas coisas que estão pendentes na lista de tarefas.
Que tal começar pelo seu closet?
Faça aquela faxina, tire o que não usa mais, livre-se do passado, dos itens que não te fazem mais feliz e abra espaço para o novo. Para iniciar o seu programa de arrumação, trouxemos seis dicas fáceis e práticas para decorar seu armário.

Comece do começo
Nada de serviço pela metade, tire tudo do lugar, você pode fazer por partes. Limpe com um pano úmido e detergente neutro as prateleiras, coloque saches com essências e antimofo nos armários.

Organize seus itens por estilo, tipo e cor
Organização é fundamental em um closet, principalmente quando se tem muitas roupas, sapatos e acessórios. Comece separando os itens por cor e funcionalidade (sapatos, roupas de frio, roupas de verão, pijamas, acessórios, bolsas, roupas de trabalho, etc.). Se você possui muitas prateleiras, você pode separar ainda por estilo ou material, faça da maneira mais prática para o seu dia a dia. Fazendo desta forma você conseguirá acessar todo seu guarda-roupa e ganhará em tempo.

Deixe à vista as roupas da estação atual

Procure deixar nas prateleiras mais fáceis e acessíveis as roupas que estão sendo utilizadas atualmente. Fazendo desta forma evitamos guardar roupas em espaços errados na correria do dia a dia.

Dê destaque para roupas e sapatos estilosos

Para dar um “Up” no guarda-roupa, deixe aquele seu vestido preferido ou aquela blusa que atrai olhares e que te faz sentir bem em local de realce.  Isto ajudará a inspirar para ir a uma festa.

Use sacos a vácuo para guardar itens de pouco uso
Aquele casaco para neve ou a bota de escalada podem ser guardados em sacos a vácuo com uma etiqueta de identificação. Isto abre espaço no armário para os itens importantes do dia a dia.

Doe aquilo que você não usa mais

Desapega!! Separe aquelas roupas e sapatos que você não usa mais e doe. Fará um bem enorme para você e para outros. Caso fique a dúvida se aquela roupa ainda pode ser útil, estabeleça um prazo para ela, faça uma etiqueta com a data de hoje e coloque junto ao cabide, se num prazo de seis meses você não usar, é hora de dizer tchau.


Comentários