Saiba como usar telas na proteção de sua casa!

Como proteger a sua casa com telas

As telas são artifícios que são de grande valia para conferir uma maior proteção de objetos, equipamentos, eletrodomésticos e, também, auxiliam na prevenção de acidentes.
Existem diversos tipos de tela fabricados em diferentes materiais com as mais variadas finalidades. Contudo, saber escolher qual tela está de acordo com o seu objetivo, faz com que os resultados sejam mais vantajosos para você e para a sua família.
Confira a seguir os principais tipos de tela usados para proteção e escolha o ideal para as suas necessidades!




Proteger o quarto

Muitas casas e apartamentos sofrem com a invasão de insetos, principalmente durante as estações mais quentes do ano. Contudo, não precisa sair comprando um monte de repelente para proteger a sua família!
Basta instalar uma tela mosquiteira em cada janela ou porta que dê para ambientes externos. Com ela, é possível impedir a entrada de mosquitos que podem, inclusive, transmitir doenças, além de proporcionar uma melhor noite de sono sem aquele zumbido no seu ouvido.

Proteger a sacada

As telas ou redes de proteção possuem buracos maiores, por isso não servem para evitar a entrada de insetos na sua casa. No entanto, elas são uma alternativa perfeita para quem tem crianças ou animais domésticos.
Isso porque elas garantem que, mesmo quando você não estiver olhando, não vai acontecer nenhum acidente que envolva quedas, ainda mais se você não morar em uma residência térrea.
Animais como gatos adoram ficar nas janelas e varandas admirando o movimento. Nesse caso, é imprescindível que você instale telas protetoras nas janelas, inclusive para eles não escaparem.

Proteger a geladeira

Você talvez já tenha visto a tela moeda sendo usada como grelha para churrasqueira. Porém, elas também servem para proteger o motor da sua geladeira, fazendo com que o seu eletrodoméstico dure mais, pois dificulta a entrada de poeira.

Proteger o jardim


Se você tem um jardim na área externa de casa, uma opção é utilizar telas de proteção para auxiliar no controle de pragas para que as suas plantas cresçam saudáveis.

Proteger a entrada de animais

Para quem mora em casa, possui animais de estimação e gosta de deixá-los livres pelo quintal, uma ideia é colocar uma tela pequena na parte inferior da porta ou criar uma abertura especial para eles. Assim, eles podem entrar e sair sem que você tenha que abrir a porta ou deixar a sua casa desprotegida.

Aproveite todas essas dicas e conte com a ajuda das telas para o seu lar ser um ambiente mais protegido e seguro!








Comentários